Em um jogo onde a parte técnica não brilhou muito, a raça e o coração garantiram a vitória do Corinthians contra o Palmeiras por 1x0. O Palmeiras estava sem Diego Souza, mas o problema do Corinthians era maior: estava sem o craque Ronaldo.
O Coringão começou melhor e logo aos 6min do primeiro tempo abriu o placar numa cobrança de falta de Tcheco junto à linha de fundo, que o pequenino Jorge Henrique meteu de cabeça pro gol.
Mas 3 minutos depois o juíz resolveu inventar um cartão vermelho para Roberto Carlos, em uma jogada que valeria no máximo um amarelo. Com um jogador a menos, Mano teve que recuar mais Danilo, Tcheco e Jorge Henrique, de forma que muitas vezes durante a partida esses 3 jogadores apareceram para desarmes ou para cortar cruzamentos na área.
Aproveitando a superioridade em número de jogadores, o Palmeiras passou a valorizar a posse de bola, cruzar muito e arriscar chutes de longe. Márcio Araújo e Pierre assustaram Felipe, mas no primeiro tempo, o goleiro do Corinthians não precisou fazer nenhuma grande defesa.
Muricy Ramalho, que sabe explorar bem a versatilidade de seus atletas, fez alterações ainda no primeiro tempo, a mais importante delas foi a entrada do atacante Danilo Lovinho no lugar do zagueiro Gualberto. Com essa mudança, Muricy puxou o volante Edinho para ser zagueiro, recuou mais Cleiton Xavier e formou um sistema mais ofensivo com Daniel Lovinho, Robert e Joãozinho no ataque.
Aos 33 minutos, em jogada de Joãozinho, Danilo Lovinho fez o gol, mas estava impedido.
O Corinthians foi pro vestiário como uma equipe acuada, sem posse de bola aceitando a pressão do adversário. Mas na volta do intervalo passou a responder aos ataques adversários. Não conseguiu igualar o jogo porque estava com um a menos, mas passou a contra atacar com a velocidade de Jorge Henrique e Iarley.
O Palmeiras criou a primeira grande chance no segundo tempo: em cobrança de falta na entrada da área, Cleiton Xavier buscou o ângulo esquerdo do gol defendido pelo Corinthians, mas Felipe fez uma grande defesa.
E essa cena se repetiu várias vezes no segundo tempo. Em várias ocasiões o Palmeiras chegou perigosamente em chutes de longe ou em bolas cruzadas por Figueroa (que deve ter batido o recorde de chuveirinhos em uma única partida).
Com as grandes defesas de Felipe, um time consistente com boas atuações de Chicão, William, Ralf, Danilo, Tcheco e Jorge Henrique (este último foi um gigante em campo) e a expulsão de Cleiton Xavier no fim do jogo, o Coringão conseguiu segurar o resultado até o fim do jogo e levar 3 pontos pra casa, se tornando o líder provisório do Paulistão.
O próximo jogo é contra a Ponte Preta, quarta feira, 21:50hrs, em Campinas.
Vamos torcer por outra vitória do Timão.
VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você está em: Página Inicial » A raça decidiu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário