Ele chegou como uma aposta para resolver os problemas no meio campo do Corinthians em 2008, após a equipe ter ficado de fora até das semi finais do Paulista. O Timão terminou aquele campeonato em quinto lugar, mas Elias, atuando pela Ponte Preta, foi vice campeão e um dos melhores jogadores do torneio.
Foi o suficiente para chamar a atenção de Mano Menezes, que solicitou a contratação do meia. Na mesma época, chegou ao Parque São Jorge aquele que viria a ser outro grande destaque da conquista da série B do Brasileiro de 2008 e do Paulista e Copa do Brasil em 2009 - Douglas.
Parecia que seria uma disputa acirrada para ver quem seria o armador titular do time, já que os dois atuavam na mesma função de criação. Mas Mano mostrou mais uma vez sua grande inteligência como treinador e passou a escalar Elias como um segundo volante, uma posição que se firmou no futebol mundial há pouco tempo e que indica aquele jogador que se posta mais recuado em relação aos meio campistas, ajudando a defesa e iniciando boa parte das jogadas de ataque.
E Elias sabe cumprir essa função como poucos. Jogador veloz e de passe refinado (heranças de seu início de carreira como armador), o camisa 7 do Corinthians pode não ser um ás na marcação, mas, além de sempre tentar ajudar a defesa com muita raça, ele consegue puxar contra ataques e colocar jogadores na cara do gol ,como fez no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2009, contra o Inter, quando deixou Ronaldo no mano-a-mano com Índio (jogada que resultou no segundo gol do Corinthians).Elias também sempre aparece no ataque, muitas vezes como um elemento surpresa que chega de trás para finalizar.
Por todas essas qualidades, Elias é, atualmente, um jogador fundamental e titular absoluto no esquema tático de Mano Menezes. E hoje, às 17:00 horas, no Canindé, contra a Portuguesa, esse grande jogador completará 100 jogos com o manto sagrado do Corinthians.
Cem jogos de muita raça, dedicação, empenho, identificação com a torcida, vitórias e algumas derrotas (que também são importantes, pois, como diz o chavão, “é falhando que se aprende mais.”).
Parabéns Elias!!!
E que venham mais 100 jogos!!!
Você está em: Página Inicial » 100 jogos de Elias pelo Timão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário