Prudente 2 x 0 Corinthians

21 de mar. de 2010

O time misto do Corinthians não conseguiu superar a equipe do Grêmio de Prudente (ex-Barueri) e jogou fora a chance de se afastar de seus adversários na briga por uma vaga na semi-final do Campeonato Paulista.
O Timão entrou em campo mesclando jogadores titulares e reservas. A escalação era: Júlio César; Moacir, Paulo André, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Edu, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Souza. Não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 x 0.
O jogo começou equilibrado, mas a partir da metade do primeiro tempo o Corinthians dominou as ações da partida, explorando muito as laterais, sem obter êxitos.
Na segunda etapa, Mano colocou Dentinho no lugar de Danilo para dar mais mobilidade ao time. Ficou claro que o Grêmio estava interessado no empate, de forma que o Corinthians mandava no jogo. As únicas oportunidades criadas pelos prudentinos eram em contra-ataques.
O Timão pressionou, pressionou, pressionou e nada... "quem não faz, toma". E numa bola levantada na área, Paulo André falhou e Robson aproveitou pra abrir o placar aos 19 minutos.
O técnico do time da casa, que já estava apenas se defendendo, "esqueceu" que podia atacar e recuou todos os seus atletas, passando a apostar só nos contra-golpes puxados pelo veloz Flavinho (que mais tarde foi substituído por Henrique Dias).
Roberto Carlos chegou a levar perigo ao gol defendido por Márcio ao menos duas vezes e os cruzamentos na área eram constantes, mas o Coringão não conseguiu o empate.
E pra completar, aos 49 minutos, Júlio César se atrapalhou na cobrança de falta de Marcos Assunção e Robson marcou novamente: 2 x 0.

O Corinthians pode sair do G-4 caso o Botafogo ganhe do Paulista. No momento, a equipe de Mano Menezes (que hoje não foi muito feliz nas substituições)está em 4º lugar, com 4 pontos a menos que o São Paulo e um a mais que Portuguesa, Prudente e Botafogo (a equipe de Ribeirão Preto tem um jogo a menos).


Também vale destacar a homenagem da torcida alvi-negra a Ayrton Senna, que completaria 50 anos hoje. Belo gesto!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011