O Corinthians começou o Brasileiro de 2010 com vitória sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, por 2 x 1. Após a eliminação da Libertadores, havia uma grande expectativa para ver como o time se comportaria no campeonato nacional, uma espécie de recomeço de trabalho para a equipe cujo principal objetivo no ano era a competição internacional.
O Timão teve algumas boas chances no primeiro tempo, mas foi o clube paranaense que abriu o placar (mesmo sem seu principal jogador, Paulo Baier, expulso) em cobrança de falta de Wágner Diniz em que a zaga e Felipe se atrapalharam, aos 46 minutos de jogo.
Na segunda etapa, Mano mandou o time pra frente: tirou Alessandro e colocou Souza, que empatou o jogo,aos 14 minutos, após passe de Roberto Carlos e corta-luz de Ronaldo. Depois, o goleiro atleticano, Neto, foi expulso por falta em Dentinho.
Com 2 jogadores a mais, jogando em casa,tendo uma atuação melhor que o adversário, era de se esperar a virada. E ela veio aos 39 minutos, quando Souza sofreu pênalti duvidoso que Ronaldo converteu.
A vitória foi importante para Mano Menezes, que, apesar de 8 vitórias nos últimos 9 jogos, está sendo muito criticado por parte da torcida. o Corinthians é o líder provisório da primeira rodada do Brasileirão.
O próximo jogo é contra o Grêmio, no Olímpico, domingo que vem, às 16:00 horas. Promete ser uma partida muito difícil.
Você está em: Página Inicial » (Re)Começando bem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário