O Corinthians conseguiu a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro de 2010 contra a equipe do Grêmio, no estádio Olímpico, com gols de Ralf e Souza. Os gaúchos descontaram com Maylson.
O time tricolor poupou alguns titulares para o confronto pela Copa do Brasil, contra o Santos, na próxima quarta feira. O Timão aproveitou e rapidamente abriu o placar: na cobrança de escanteio de Dentinho, Ralf ganhou no alto de Mário Fernandes e cabeceou pra dentro do gol, aos 5 minutos de jogo.
Após sofrer o gol, o Grêmio melhorou na partida, passou a ficar mais tempo com a bola, mas não conseguiou criar chances de gol. Por sua vez, o Corinthians era mais objetivo e quase ampliou a vantagem em chutes de Dentinho e Elias, que acabaram indo pra fora do gol.
A grande oportunidade de empate gremista veio no fim do primeiro tempo, em um escanteio cobrado por Fábio Rochemback, quando a bola foi desviada por Rafael Marques e Leandro cabeceou dentro da pequena área, mas Felipe mostrou bons reflexos ao defender.
Na segunda etapa, Silas colocou em campo o artilheiro do Grêmio, Jonas, no lugar de Douglas (ex-maestro do Timão), que vinha tendo atuação apagada. Com a alteração, a equipe da casa passoua ter mais ofensividade, mas a zaga corinthiana evitou jogadas que pudessem oferecer perigo ao goleiro Felipe.
Aos 19 minutos, Jucilei enfiou a bola pra Dentinho, que cruzou rasteiro. O goleiro Victor (que hoje não mostoru porque estava sendo cotado para a seleção) e o lateral Bruno Collaço falharam e Souza só teve que tocar pro gol: 2 a 0 pro Corinthians.
Dez minutos depois, Maylson, que havia entrado no lugar de Hugo, saiu na cara de Felipe e marcou o gol do Grêmio. Mas a reação gremista parou no primeiro tento.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 6 pontos em duas partidas no campeonato e tem 100% de aproveitamento. A próxima partida é domingo que vem, às 16 horas, no Pacaembu, contra o Fluminense.
Esse resultado positivo foi particularmente importante para o Timão, pois o Grêmio tem um excelente desempenho nos jogos em casa (no último campeonato nacional, ficou invícto no Olímpico) e provavelmente irá tirar pontos de concorrentes diretos pelo título do Brasileirão.
Você está em: Página Inicial » Vitória importante fora de casa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário