A CBF afirmou que a escolha do novo técnico da seleção brasileira de futebol será feita entre sexta-feira e domingo. Muricy Ramalho, Leonardo, Ricardo Gomes e Luxemburgo são alguns dos nomes cotados a assumir o cargo.
Mas o favorito na disputa é o comandante do Corinthians, Mano Menezes. Realmente, agora que Felipão, o treinador preferido da CBF no momento, assumiu o posto de treinador do Palmeiras e não está mais disponível, Mano parece ser a melhor opção para comandar a equipe penta campeã mundial.
Ele e Muricy são os treinadores que mais fizeram sucesso nos últimos anos no futebol nacional. Porém, o atual treinador do Fluminense tem uma fama de amarelar em competições de mata-mata, enquanto Mano já foi campeão da Copa do Brasil e levou o Grêmio ao vice-campeonato da Libertadores. Como todos sabem, a principal missão do novo técnico da seleção será conquistar um torneio com fases de mata-mata, a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o que fortaleceria politicamente o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que almeja o posto de presidente da Fifa após a Copa em seus domínios.
Mas, após quase 3 anos de ótimo trabalho, o que será do Corinthians se Mano realmente sair?
O nome que surge com mais força para assumir o comando do Timão é o de Adílson Batista. Se você é um torcedor mais atento, deve se lembrar da falha de Adílson no primeiro gol do Palmeiras no segundo jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Libertadores de 2000.
Ao final daquele ano, Adílson decidiu tornar-se treinador e, nos últimos anos, obteve bons resultados com o Cruzeiro. Em 2 anos e meio no time mineiro, ele ganhou 2 títulos estaduais e conseguiu a classificação para disputar as Libertadores de 2009 e 2010, chegando à final do torneio na primeira ocasião.
Se Mano Menezes realmente sair do Corinthians para dirigir a seleção, o país terá um técnico muito competente, capaz até de ganhar a Copa em território brasileiro, missão que Flávio Costa não conseguiu cumprir em 1950.
Mas o Timão também não ficará para trás com Adílson Batista. Apesar de jovem, o treinador já tem bastante experiência. Resta saber se ele dará resultados tão bons quanto o do provável-futuro-ex-treinador do Corinthians, Mano Menezes.
Você está em: Página Inicial » Ex-zagueiro do Corinthians pode assumir comando do Timão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário