Em seu último jogo antes de completar 100 anos e no primeiro com o novo uniforme, o Corinthians venceu o Vitória, por 2 a 1, no Pacaembu lotado. A partida também marcou a volta de Ronaldo aos gramados após mais de 110 dias.
A partida já começou com bastantes emoções. Logo aos 2 minutos, Ronaldo caiu no chão, dando um susto na torcida, mas foi apenas uma "bolada nas partes baixas". Pouco depois, outro susto para o torcedor corinthiano: a zaga toda ficou perdida e o atacante do Vitória, Henrique, ficou na cara do goleiro Júlio César, mas chutou para fora.
A resposta alvinegra veio aos 10 minutos. Roberto Carlos fez um lançamento perfeito e Iarley tocou de cabeça, por cima do goleiro Viáfara: 1 a 0.
O Vitória voltou a levar perigo ao gol defendido por Júlio César em bom chute de Henrique, que acertou o travessão. A equipe baiana ainda teve um pênalti não marcado de Paulo André em Júnior.
Aos 47 minutos, Alessandro fez boa jogada individual pelo meio e tocou para Elias, que dividiu com a zaga. A bola sobrou dentro da área para Paulinho, que ampliou a vantagem do Corinthians: 2 a 0.
No segundo tempo, o jogo foi ficando mais cadenciado. Aos 10 minutos, o time da casa conseguiu roubar a bola no campo de ataque e Elias lançou Ronaldo. O Fenômeno, de primeira, tocou para Bruno César na cara do gol, mas Viáfara defendeu o chute do camisa 10. Na sequência do lance, a bola voltou para Bruno, que cruzou na cabeça de Ronaldo. O camisa 9 ajeitou para Paulinho chegar chutando, mas novamente Viáfara defendeu.
Aos 37 minutos, Kléber Pereira aproveitou a bola cruzada na área para marcar de cabeça o gol do Vitória.
Com a vitória, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Pacaembu e se mantém na cola do líder Fluminense. O próximo jogo do Timão será no dia 4 de setembro, já com 100 anos, contra o Goiás, no Pacaembu, às 18:30 horas.
Quanto a Ronaldo, o atacante teve uma atuação mediana. Errou alguns domínios e perdeu algumas bolas, mas conseguiu algumas vezes deixar os companheiros com boas chances de marcar gols. O Fenômeno pediu para sair aos 17 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida.
Você está em: Página Inicial » Corinthians ganha a última antes dos 100 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário