Empate no Derby

1 de ago. de 2010

O Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 a 1 e não conseguiu reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou com os 100% de aproveitamento do Timão jogando no Pacaembu pelo Brasileirão, mas, como hoje o mando era palmeirense, o Corinthians continua com campanha perfeita quando atua em casa.

Em sua estreia no comando do time alvinegro, Adilson mandou a campo uma formação parecida com a que Mano usou em sua última partida. Além do goleiro Júlio César, a defesa era formada por Alessandro, Chicão, William e Leandro Castan (no lugar do suspenso Roberto Carlos). O meio campo tinha Ralf, Elias (caindo pela direita), Jucilei (que começou atuando pela esquerda) e Bruno César (mais centralizado). Na frente, o ataque era formado por Jorge Henrique e Iarley.

Já o Palmeiras veio a campo com um sistema parecido com o que Mano usou durante a campanha vitoriosa do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado. Era um 4-2-3-1, com Deola no gol; Vitor, Danilo, Mauricio e Armero na defesa; Edinho e Pierre de volantes; Márcio Araújo (no começo de jogo pela direita), Lincoln (centralizado) e Ewerthon (atacante que voltava para ajudar na marcação e criação pela esquerda e, no segundo tempo, pela direita) na linha de armação no meio campo; e Kleber no ataque.

O Corinthians começou melhor a partida, pressionando o adversário. O alvinegro alcançou o primeiro gol em um contra-ataque: aos 21 minutos, Bruno César roubou a bola, tocou para Iarley, recebeu de volta na ponta direita e cruzou para Jorge Henrique, impedido, de letra, fazer o gol.

Mas depois de o placar ter sido aberto, o Palmeiras reagiu e cresceu no jogo. A pressão mudou de lado e, aos 32 minutos, após falha da linha de impedimento corinthiana, Kleber cabeceou livre, Júlio César defendeu e , no rebote, Edinho empatou.

Na segunda etapa, o Palmeiras prosseguiu melhor e Ewerthon teve dois gols bem anulados. Kleber passou a se movimentar, sair mais da área, puxando a marcação e abrindo espaços para as chegadas de trás de Ewerthon e Lincoln. Muitas vezes, o jeito achado pelo Corinthians para interromper o ataque adversário era fazer faltas. Todos os jogadores de linha da defesa corinthiana acabaram a partida com cartão amarelo.

Adilson tirou Elias e colocou Paulinho, tirou Bruno César e colocou Defederico (talvez para apostar em contra-ataques mais rápidos) e, já no fim da partida, trocou Iarley por Souza. No Palmeiras, saíram Lincoln e Ewerthon e entraram Patrik e Tinga. Mas o jogo seguiu equlibrado.

Nos últimos 5 minutos, o Corinthians passou a mandar nas ações do jogo, mas ninguém conseguiu mudar o placar. No fim, o 1 a 1 não foi bom para nenhuma das equipes, mas também não comprometeu nenhum dos técnicos.

A próxima partida do Corinthians será no domingo, dia 8, contra o Flamengo, no Pacaembu, às 16:00 horas. Vale também ficar de olho no jogo entre Grêmio e Fluminense, no mesmo dia, às 18:30, no Olímpico, e torcer pelos tricolores gaúchos, para que o Corinthians volte a liderar o Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011