Vitória de virada contra Santos

23 de set. de 2010

O Corinthians derrotou na noite de ontem o Santos, de virada, por 3 a 2, na Vila Belmiro. O time do litoral, provando que quem manda no clube é Neymar, havia demitido seu técnico menos de 24 horas antes do clássico, e, por isso, foi comandado pelo interino Marcelo Marcelotte, que escalou o atacante como titular.

No dia de seu aniversário de 34 anos, Ronaldo não teve condições de de jogar, assim como Dentinho, Ralf e Chicão. Dessa forma os titulares corinthianos eram: Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Boquita, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

O Santos foi a campo com: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alex Sandro e Marquinhos; Neymar e Marcel.

A equipe da casa começou a partida indo para cima. No primeiro minuto, Neymar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área, mas ninguém chutou pro gol. Na sequência do lance, o Santos ganhou um escanteio e , na cobrança, Durval abriu o placar.

O Corinthians não se abalou com o começo de jogo ruim e, antes dos 10 minutos de partida, empatou, em uma brilhante jogada de Jucilei, que passou para Iarley marcar o gol.

O primeiro tempo seguiu equilibrado; nenhuma das equipes conseguia jogar muito melhor que a outra. Até que, aos 27 minutos, em chute de Marcel, Júlio César largou a bola nos pés de Neymar, e o atacante/presidente do Santos não desperdiçou: 2 a 1.

O Santos ainda teve a chance de ampliar a vantagem em mais uma boa jogada com cruzamento de Neymar, mas Júlio César defendeu o chute de Danilo. O Corinthians também teve chance marcar: em um contra ataque, Bruno César ganhou de Arouca na corrida e ficou cara-a-cara com o goleiro Rafael, mas se enrolou e perdeu o gol.

O empate corinthiano veio aos 42 minutos de jogo. Bruno César fez a jogada e passou para Elias. O camisa 7 chutou e Rafael não defendeu: 2 a 2.

No segundo tempo, o Santos começou jogando melhor e pressionando o Corinthians. O Timão não conseguia acertar a saída de jogo e errava muitos passes. Júlio César teve que fazer boa sequência de defesas após falta cobrada por Marcel, evitando o terceiro gol santista.

Vendo seu time melhor em campo, Marcelo Marcelotte colocou Alan Patrick no jogo para tentar voltar a ter vantagem no placar. Adilson respondeu substituindo Bruno César por Danilo, que cadenciou mais a partida e buscou esfriar o jogo. O comandante do Timão também tirou Boquita e pôs Moacir, mas essa alteração foi apenas para ter alguém que pudesse parar Neymar com falta, se fosse necessário, já que Boquita havia recebido cartão amarelo.

Aos 25 minutos, apesar do domínio santista, o Corinthians virou o jogo. Em cobrança de falta ensaida, com participação de Roberto Carlos, Jorge Henrique e Danilo; Paulo André, marcou o quinto gol do confronto: 3 a 2.

O Santos até fez mais um gol, mas o o bandeirinha marcou o impedimento do lateral Léo.

Com a vitória, o Corinthians chega a 47 pontos, contra 44 do Cruzeiro e 42 do Fluminense, que joga hoje contra o Atlético-MG. A próxima parida do Timão será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre, às 16:00 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011