Não deu...

21 de nov. de 2010

O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 contra o Vitória, no Barradão, somou apenas 1 ponto, e viu o São Paulo entregar descaradamente o jogo para o Fluminense, que reassumiu a liderança do Brasileirão.

Tite, que segue invicto no comando do Timão, não pode contar com Dentinho e Bruno César, suspensos. O Corinthians entrou em campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

O Vitória começou a partida com: Viáfara; Nino, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Ramon e Elkeson; Adaílton e Júnior.

Nos primeiros 10 minutos do jogo, o Vitória, sendo empurrado por mais de 35 mil torcedores, impôs uma pressão no Corinthians, mas sem conseguir criar nenhuma boa chance de gol.

Mas aos poucos o Corinthians foi controlando a partida. A estratégia do time alvinegro era clara: Ronaldo saía da área, puxando a marcação de um dos zagueiros e abrindo espaços para quem viesse de trás.

Aos 15 minutos, Ronaldo veio buscar a bola na intermediária e enfiou para Jorge Henrique, que chutou em cima de Viáfara. Aos 20 minutos, foi a vez de Danilo se infiltrar na defesa do time baiano; Ronaldo fez o passe, o meia ficou cara-a-cara com o goleiro e abriu o placar: 1 a 0.

Mas Ronaldo logo teve de sair de campo. O Fenômeno sentiu a coxa e foi retirado de maca aos 28 minutos de jogo. Ialey entrou no jogo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti disse que ainda não dá para saber se Ronaldo irá desfalcar o Corinthians nas próximas partidas.

No final da primeira etapa, quando parecia que o Timão iria para o intervalo com a virória, Ralf colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Viáfara empatou a partida.

O segundo tempo foi muito mais corrido. Precisando da vitória, o Corinthians tentou acelerar o ritmo da partida, enquanto o Vitória apostava nos contra-ataques. As melhores chances de gol foram do time da casa. Júlio César fez ao menos três excelentes defesas.

No final, Danilo e Alessandro perderam oportunidades de marcar o gol e o Corinthians teve que se contentar com um empate.

Enquanto isso, em Barueri, o São Paulo fez de tudo para perder para o Fluminense. Xandão e Richarlyson foram expulsos. Rogério Ceni não se cansava de rebater a bola para o meio da área. O Fluminense venceu por 4 a 1.

A próxima partida do Corinthians será no dia 28, contra o Vasco, no Pacaembu, às 17:00 horas.

Boa sorte, Corinthians!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011