Todo o fim de ano é a mesma coisa. Já que não há jogos, as principais notícias esportivas estão relacionadas às contratações e preparativos para a próxima temporada. Nada mais natural. Mas o que às vezes enche a paciência são essas “novelas”.
“Fulano pode ir pra tal time”, “Ciclano foi procurado por tal clube”...
Na maioria das vezes, esses casos de tentativas de contratações absurdas não passam de uma distração que a diretoria de um time cria para acalmar sua torcida, ou mesmo para chamar a atenção da imprensa.
Um bom exemplo disso é o Palmeiras. Afinal, quem realmente acredita que eles vão trazer Ronaldinho? Posso até quebrar a cara daqui a algum tempo, mas eu duvido dessa negociação.
O Corinthians também não escapa dessa história. A trama do momento é a “Novela Adriano”. Mas também já houve a “Novela Riquelme”, “Novela Trezeguet” (que nem chegou a ter muita repercussão; foi mais um boato) no meio do ano, e agora parece que teremos a “Novela Tevez”.
Esses casos mais atrapalham do que ajudam os clubes. Enquanto a diretoria fica se preocupando com estrelas internacionais, quase impossíveis de contratar, os outros times vão se reforçando com o que há disponível no mercado nacional e, dessa forma, já vão saindo na frente dos clubes que sem envolvem em “novelas”.
Não adianta o Corinthians ficar sonhando com Adriano (que já disse que não quer vir para o Brasil), Tevez, Liédson e Alex. Vale mais a pena investir em contratações possíveis, como a de Anderson Polga e do guerreiro Cristian.
Tudo bem; o Corinthians conseguiu trazer Ronaldo e Roberto Carlos. Mas esses são exceções. Na maioria das vezes e para a maioria dos clubes, essas “novelas” não dão em nada. Apenas fazem as diretorias perderem tempo que poderia ser gasto em outras negociações.
O Atlético Mineiro, que não fez nenhuma promessa impossível para a torcida, já contratou dois volantes, um lateral e um atacante. Nenhum deles é craque, mas todos são bons jogadores para a disputa de um Brasileirão. O humilde Bahia também já começou a montar o seu elenco. Os três ex-corinthianos Dodô, Souza e Boquita já são do tricolor baiano. O trio pode não ter rendido muito no Timão, mas já está ótimo para o Bahia.
Vou repetir o que já falei em meu último post: abre o olho, diretoria corinthiana! É melhor trazer alguns bons jogadores do que apenas um grande ex-craque em decadência.
Você está em: Página Inicial » Novelas e mais novelas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Iso aí mesmo!
Chega de novelas, eu quero contrataçoes
Postar um comentário