Começando bem

16 de jan. de 2011

Diante de um público de 25 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians fez sua primeira partida na temporada e já conseguiu a primiera vitória. A vítima foi a Portuguesa, que perdeu por 2 a 0, com direito a gol olímpico e exibição perfeita de Roberto Carlos.

Apesar de ter treinado com três atacantes durante a semana, o Corinthians foi a campo com uma formação parecida com a que era usada no fim do ano passado, no 4-4-2: Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.

A Portuguesa iniciou a partida com: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Glauber, Ademir Sopa, Fernandinho e Ivo; Dodô (aquele mesmo, o Artilheiro dos Gols Bonitos) e Héverton.

Logo no começo do jogo, aos 5 minutos, a Lusa quase abriu o placar. Depois de boa jogada de Dodô, Ivo perdeu um gol feito na entrada da pequena área, chutando para fora. A resposta corinthiana veio 6 minutos depois.

Após bom lançamento de Roberto Carlos (que mostra um vigor físico impressionante para a idade), Bruno César fez o pivô e rolou a bola para Paulinho chegar de trás chutando no canto: 1 a 0; primeiro gol da temporada.

Aos 19 minutos, ao ver o goleiro Weverton reclamando com sua defesa, Roberto Carlos cobrou rápido o escanteio e, de trivela, do canto esquerdo, fez um gol olímpico. Tudo bem que não foi um daqueles gols olímpicos que encobrem o goleiro e vão no ângulo, mas, de qualquer forma, apesar de ter sido um chute quase rasteiro, foi um golaço.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians teve duas chances de fazer o terceiro gol. As duas com participação de Ronaldo. Mesmo fora de forma e pouco participando do jogo, o novo capitão do Corinthians levou perigo quando apareceu no ataque.

Primeiro, recebeu a bola na entrada da área, cortou a marcação e chutou para o gol, mas a bola acertou o defensor adversário. Depois, o Fenômeno ajeitou de cabeça para Dentinho, que também de cabeça quase marcou.

Na segunda etapa, Tite recuou um pouco o time e pasou a apostar nos contra-golpes. A Portuguesa cresceu no jogo e teve mais chances de gol. Gláuber quase fez um golaço de cobertura, mas Ralf tirou a bola de cabeça em cima da linha.

Ronaldo, Dentinho e Bruno César foram substituídos respectivamente por Edno, Danilo e Morais. O time não conseguiu mais criar boas jogadas. Mas foi o suficiente para levar os três pontos.

O próximo jogo do Corinthians será dia 19, contra o Bragantino, às 21:50 horas, em Bragança Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011