O Corinthians jogou mal, perdeu por 2 a 0 e foi eliminado, ontem, da Libertadores. O Timão não foi páreo para o modesto Tolima, que jogou melhor durante quase toda a partida. O Corinthians tornou-se o primeiro time brasileiro a não passar pela pré-Libertadores.
Usando uma equipe defensiva, Tite escalou o Corinthians com três volantes e um meia de ligação, formando um losango no meio campo. O time titular tinha: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jucilei e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.
Já o Tolima foi a campo com os mesmos jogadores da primeira partida da pré-Libertadores: Silva; Vallejo, Hurtado, Arrechea e Noguera; Chara, Bolivar, Castillo, Murillo e Jhon Hurtado; Medina.
Com um time muito defensivo e com grande deficiência na armação de jogadas, o Corinthians praticamente chamou o Tolima para cima. Logo no primeiro minuto de jogo, Medina quase abre o placar. Pouco depois, Júlio César fez excelente defesa em chute de Castillo.
O Tolima jogou durante todo o primeiro tempo pelo lado direito do ataque. Fábio Santos e Leandro Castan, que jogam naquele setor, não estavam em uma noite boa. Aliás, nenhum corinthiano estava.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. O time parecia com mais vontade de vencer. Ronaldo e Paulinho forçaram Silva a fazer duas boas defesas. Parecia questão de tempo para o Timão abrir o placar.
Mas foi o time colombiano quem chegou ao primeiro gol. Santoya, que havia entrado no lugar de Castillo, recebeu nas costas da defesa e chutou firme: 1 a 0.
Então, Tite resolveu colocar o time para frente (meio tarde demais). Danilo e Ramirez entraram no lugar de Dentinho e Paulinho. Mas Ramirez foi expulso alguns minutos depois de entrar em campo. O peruano deu uma cotovelada na cara de um adversário; cartão vermelho merecido.
Com um a mais, o Tolima ainda marcou outro gol. Em contra-golpe, Murillo cruzou para Medina, que cabeceou para o fundo das redes, aos 32 minutos da segunda etapa.
Edno ainda entrou no lugar de Fábio Santos. Mas não adiantou. Fim de jogo: Tolima 2 x 0 Corinthians. Fim de Libertadores para o Timão.
A próxima partida do Corinthians será domingo, contra o Palmeiras, às 17:00 horas, no Pacaembu (o mando de campo é do Palmeiras).
Você está em: Página Inicial » Fim de Libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário