E depois de 4 anos...

27 de mar. de 2011


Depois de 4 anos, o São Paulo finalmente venceu o Corinthians, quebrando um tabu de 11 jogos. E além da vitória por 2 a 1, na Arena Barueri, o time do Morumbi também comemorou a marca histórica de 100 gols de Rogério Ceni.

O Timão, que não tinha nenhum desfalque, foi a campo jogando no 4-2-3-1: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Dentinho, Morais e Jorge Henrique; Liedson.

Já o São Paulo não podia contar com o meia Lucas, na seleção, e Juan, suspenso. O time titular tinha: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Ilsinho, Jean, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Fernandinho.

Apesar de emocionante, o jogo foi muito ruim tecnicamente. Nenhuma das equipes criou boas jogadas, nem grandes chances de gol. Durante todo o primeiro tempo, o São Paulo parecia sofrer com a ausência de Lucas, ficando sem ninguém na armação das jogadas. Assim, Dagoberto e Fernandinho jogavam bem abertos, deixando o time sem ninguém como referência na área.

O Corinthians, apesar de ter três jogadores responsáveis pela articulação das jogadas, também não conseguia chegar na área adversária. Liédson ficou o jogo inteiro isolado no ataque, sem receber bolas. O time abusou de erros de passes e se mostrou bem nervoso.

As melhores chances de gol na primeira etapa foram tricolores; mas sempre em chutes de longe, já que ninguém conseguia criar jogadas. E foi em um desses chutes de longa distância que Dagoberto, aos 39 minutos de jogo, pegou muito bem na bola e abriu o placar: 1 a 0.

O Timão também levou perigo em um chute de longe, com Ralf, mas a bola foi por cima do gol. E aos 46 minutos do primeiro tempo, após bom cruzamento de Fábio Santos, Dentinho cabeceou livre na pequena área, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou determinado a empatar, e logo aos 3 minutos, em mais um cruzamento de Fábio Santos, Jorge Henrique desviou e quase marcou; Rogério Ceni fez grande defesa.

Quando o Timão parecia mais próximo do empate, o São Paulo ampliou. Aos 8 minutos, Rogério Ceni, em cobrança de falta perfeita, fez história, se tornando o primeiro goleiro na história do futebol a marcar 100 gols.

Depois do segundo gol, o time alvinegro se perdeu. Alessandro fez falta besta e foi expulso. O time ficou desorganizado. Para tentar resolver, Tite colocou em campo Ramirez e Willian, nos lugares de Morais e Jorge Henrique.

E já que não conseguia chegar na área do São Paulo, o Timão só conseguiu um gol em um chute de fora da área. Aos 23 minutos, Dentinho arriscou de longe e diminuiu a diferença: 2 a 1.

E para a felicidade corinthiana, Dagoberto levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os dois times com o mesmo número de jogadores em campo. Mas, minutos depois, Dentinho bancou o idiota e chutou Rodrigo Souto sem motivo algum. Resultado: mais um corinthiano expulso.

Os últimos 20 minutos do clássico foram de pressão e raça corinthiana e contra-ataques são-paulinos. E o Timão quase marcou aos 48 minutos, em bicicleta de Liédson, mas Rogério Ceni fez excelente defesa com os pés.

Com a derrota, além do fim do tabu de 4 anos, o Corinthians caiu para a terceira posição do Paulistão, atrás de São Paulo e Palmeiras (e o Santos também pode ultrapassar o Timão, caso vença seu jogo contra o Ituano por mais de dois gols de diferença). O próximo jogo do Timão será no domingo, dia 3, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011