Corinthians volta a vencer e encara o Oeste nas quartas de final

17 de abr. de 2011


Após três jogos sem vencer, o Corinthians finalmente voltou a conseguir superar um adversário e terminou a fase de classificação do Paulistão no terceiro lugar. O Timão bateu o Santo André, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Paulo André e Edno.

Já classificado há muito tempo para as quartas de final, o Corinthians foi a campo com o time reserva: Rafael; Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Ramirez, Danilo e Bruno César; Willian e Edno.

O Santo André, já rebaixado, tinha: Neneca; Iran, Anderson, Sandoval e Denis; Magno, Wallax, Juan Felipe e Borebi; Richely e Aloísio.

O primeiro tempo começou equilibrado. Ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar. Aos 8 minutos, Richely chutou a gol, forçando Rafael a fazer boa defesa. A resposta alvinegra veio em boa jogada entre Danilo e Ramirez, que colocou Edno na cara do gol, mas o atacante finalizou mal, facilitando a defesa de Neneca.

Aos 21 minutos, Willian cruzou na área e o zagueiro corinthiano Paulo André, que não atuava desde outubro do ano passado devido a uma lesão no joelho, marcou o gol de cabeça.

Na segunda etapa, o técnico Tite não quis saber de dar ritmo para os outros jogadores reservas. A única alteração feita pelo comandante alvinegro foi a entrada de Nenê Bonilha no lugar de Bruno César, já no fim da partida.

Mas antes de sair, Bruno ainda teve tempo de cobrar falta na área, aos 43 minutos. Edno aproveitou o cruzamento e marcou o segundo gol de cabeça do Corinthians no dia: 2 a 0.

Com a vitória, o Corinthians termina a primeira fase do Paulistão em terceiro, com 38 pontos, atrás de São Paulo e Palmeiras, ambos com 41 pontos. Nas quartas de final, o Timão vai encarar o Oeste, no Pacaembu.



Foto: Ag. Estado

1 comentários:

Maria Angélica disse...

O jogo serviu para testar alguns jogadores. BC saiu-se muito bem e mostrou porque tem que ser titular. Paulo André, apesar de afastado 6 meses por lesão, foi muito bem. Merece ser titular. O time reserva mostrou mais garra que muitos titulares. Fiz um post sobre o jogo e aguardo sua visita. http://timaoparasempre.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011