
Após reunião na tarde de hoje, o Clube dos 13 notificou à RedeTV! que o contrato firmado entre a entidade e a emissora de televisão paulista referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos anos de 2012/13/14 não tem mais valor algum.
A RedeTV! havia ganhado licitação pelos direitos dos 20 times de série A, mas alguns clubes, entre os quais o Corinthians, iniciaram movimento contra o processo licitatório e passaram a firmar contratos individuais com a Globo, os quais passarão a ser seguidos a partir do próximo ano.
Dentro dos próximos meses, o C13 deve ser extinto. Segundo o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, um grupo formado por Vitória, Atlético-MG, Corinthians e Vasco fará levantamento para ver quais clubes são credores e quais devem dinheiro à entidade, para que então, após todas as questões financeiras serem resolvidas, ocorra o fim do C13.
A vitória da Globo e a possível extinção do C13 representam mais um triunfo do autoritário presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a liberdade dos clubes brasileiros, que novamente acabam subordinados ao cartola (mesmo que indiretamente, por meio da Globo, aliada de Teixeira).
É importante ressaltar que o C13 é a única instituição que defende os direitos dos clubes brasileiros.
Apesar de Andrés Sanchez ser aliado de Teixeira, não posso deixar de lamentar essa derrota do C13 e do futebol nacional, que segue cada vez mais subordinado a um comandante que parece até vitalício.
Foto: Ag. Estado
0 comentários:
Postar um comentário