
Ninguém conseguiu balançar as redes na primeira partida da final do Paulistão entre Corinthians e Santos, disputada na tarde de hoje, no Pacaembu lotado por quase 35 mil espectadores. O 0 a 0 no placar deixou a decisão em aberto para o jogo de volta, no próximo domingo, na Vila Belmiro.
Sem poder contar com o suspenso Alessandro, Tite colocou o zagueiro Wallace improvisado na lateral direita para reforçar a marcação no setor em que atua Neymar. O time titular corinthiano tinha: Júlio César; Wallace, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Dentinho, Bruno César e Jorge Henrique; Liédson.
O técnico santista, Muricy Ramalho, também não pode contar com todos os seus titulares. Léo e Arouca ficaram de fora por contusão. O Santos foi a campo com: Rafael; Jonathan, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Elano e Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Nenhum dos dois times jogou muito bem. Inicialmente, os meias santistas, Elano e Ganso, estavam sendo marcados por Paulinho e Ralf. Mas a constante movimentação santista dificultava a marcação corinthiana.
E, quando logo no começo do jogo, Wallace levou amarelo, Paulinho teve que começar a ajudar na marcação de Neymar para impedir a expulsão do lateral direito do Corinthians.
Aos poucos, as chances de gol foram surgindo. Em bela jogada individual, Neymar ficou cara-a-cara com Júlio César e acertou a trave. No lance seguinte, Bruno César se livrou da marcação pelo meio e chutou bem perto do gol defendido por Rafael.
No fim do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso se machucou e não teve condições de voltar para o campo. Em seu lugar entrou Alan Patrick.
Mas, apesar da perda de um grande jogador, a partida melhorou na segunda etapa. Os dois times voltaram jogando bem.
Bruno César quase abriu o placar, após boa tabela com Liédson, mas Rafael defendeu a finalização. Alex Sandro também quase fez o gol, por cobertura, mas Chicão tirou a bola em cima da linha. Neymar acertou o travessão. Liédson também acertou o poste santista.
Mas ninguém balançou as redes. Nem mesmo as entradas de Willian, Ramirez e Morais nos lugares de Dentinho, Wallace e Bruno César (não sei por que ele saiu, já que estava jogando bem) tiveram efeito.
O jogo ficou mesmo no 0 a 0. Na semana que vem, conheceremos o campeão paulista de 2011.
Vai, Corinthians!!!
Foto: Ag. Estado
0 comentários:
Postar um comentário