Vai começar o Brasileirão!

20 de mai. de 2011


O Campeonato Brasileiro 2011 começa amanhã. E o Timão vai em busca de sua quinta conquista na competição. Para quem não se lembra, o Corinthians foi campeão em 1990, 1998, 1999 e 2005.

Mas o que esperar do Corinthians na mais importante competição nacional? Por toda a sua grandeza e história, além da melhor torcida do Brasil apoiando, o Timão sempre entra no Brasileirão como um candidato ao título.

Mas, jogando o que vínhamos jogando no Paulistão, não seremos favoritos a nada. Iremos no máximo brigar por um vaga na Libertadores. Há alguns times mais preparados para a competição. Santos e Cruzeiro talvez sejam os principais concorrentes ao título, mas é claro que muita coisa muda até dezembro.

Felizmente a nossa diretoria já vem se mexendo para trazer jogadores que reforcem nosso elenco. Alex e Emerson podem ocupar facilmente posições no time titular.

Nosso sistema defensivo é bom. Tomamos apenas 16 gols nos 23 jogos do estadual. Chicão ainda é um dos melhores zagueiros do país, embora já não viva uma fase tão brilhante quanto viveu há alguns anos. Leandro Castan vem melhorando seu rendimento a cada jogo. Alessandro (sempre com a raça que o corinthiano gosta) e Fábio Santos também são jogadores bons.

O nosso grande problema no ano vem sendo o meio de campo. O Corinthians sofre com a
falta de criatividade. Morais não jogou bem nas chances que teve, e Bruno César alternou bons jogos com momentos ruins.

A chegada de Alex pode resolver esse problema. O jogador é dono de boa visão de jogo, passes precisos e técnica apurada. É um grande atleta, que pode dar muito certo vestindo o manto sagrado.

Emerson também pode ajudar bastante o Corinthians. Centro-avante de origem, o Sheik não é de ficar preso em uma única região do campo. No Flamengo campeão brasileiro de 2009, por exemplo, Emerson jogava pelo lado direito, entrando em diagonal, em uma linha de três homens no meio de campo, que ainda contava com Petckovic e Kléberson. Essa é uma função parecida com a que Dentinho vinha desempenhando no Corinthians.

Surge, então, a possibilidade de um quarteto ofensivo formado por Jorge Henrique (pela esquerda), Alex (pelo meio), Emerson (pela direita) e Liédson (na frente). Uma formação 4-2-3-1, podendo variar para o 4-4-2 no decorrer da partida, com as subidas do Sheik ao ataque.

E o time ainda poderá contar com Adriano na reta final do campeonato. Se o Imperador não vinha jogando bem na Itália, pelo menos em sua última passagem pelo Brasil, ele foi o principal jogador do Flamengo campeão de 2009, time que também tinha Emerson (apesar de ele ter saído do time em agosto daquele ano).

Até todos os reforços estarem à disposição, Tite tem que fazer o melhor com o que tem em mãos. Com confiança e o apoio de sempre da Fiel, o Corinthians vai brigar por mais um título nacional!


Foto: globoesporte.com

1 comentários:

Maria Angélica disse...

O problema é que o Alex só pode estrear na 14ª rodada. Em relação ao Fábio Santos, considero-o apenas um bom reserva. Durante todo o campeonato, fez apenas um bom jogo, o do Santos na fase de classificação.

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011