Apagão no segundo tempo não tira três pontos do Corinthians

30 de jun. de 2011


O Corinthians venceu ontem o Bahia, em Salvador, por 1 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão com um jogo a menos. O goleiro Júlio César teve papel fundamental na vitória corinthiana e foi o destaque da partida.

O Timão foi a campo com quase o mesmo time que havia goleado o São Paulo no domingo, exceto por Paulinho, suspenso. A equipe titular tinha: Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Edenílson; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Liédson.

O Bahia não pode contar com os suspensos Jóbson e Titi e com lesionado Carlos Alberto, além de Lulinha, Boquita e Dodô, que pertencem ao Corinthians. A equipe da casa foi a campo com: Marcelo Lomba; Jancarlos, Marcos, Danny Morais e Ávine; Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho; Gabriel e Júnior.

O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes se revezavam no ataque, apesar de o Corinthians ter criado chances mais agudas de gol.

Willian encontrava dificuldades para jogar pelo lado direito do campo, marcado por Fahel, que dava liberdade para as subidas do lateral Ávine. Danilo não foi bem ontem. Coube a Liédson e Jorge Henrique arrumarem um gol.

Aos 12 minutos de jogo, Liédson tomou a bola no campo de ataque e tocou para Jorge Henrique. O camisa 23 lançou de primeira para Liédson, que foi derrubado na área por Marcelo Lomba. Na cobrança do pênalti, Chicão abriu o placar (aliás, que cobrança mal feita; quase que o goleiro pega a bola com o pé).

Na segunda etapa, o Corinthians tentou pressionar o adversário. Mas a pressão durou só 10 minutos. Aos poucos o Bahia foi se impondo no jogo e criando boas chances de marcar o gol de empate.

Júlio César teve que fazer ao menos 5 grandes defesas para impedir o tento baiano. O goleiro corinthiano defendeu faltas cobradas no ângulo, cabeçadas a queima-roupa, e quando a bola finalmente entrou na rede, o juiz assinalou o impedimento do ataque do Bahia.

Alex e Emerson entraram nos lugares de Danilo e Willian. O meia vindo da Rússia praticamente não tocou na bola durante os 25 minutos em que esteve em campo. Já o Sheik conseguiu segurar a bola no campo de ataque algumas vezes, mas também não fez nenhuma grande jogada. Moradei também entrou, no lugar de Liédson. Foi o suficiente para segurar a pressão do time da casa.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 16 pontos e passa o São Paulo (15 pontos), assumindo a liderança do campeonato com um jogo a menos. O próximo jogo do Timão será na próxima quarta-feira, contra o Vasco, no Pacaembu, às 21:50 horas.

2 comentários:

Cezar Sturba disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lennon Alves disse...

o comentário acima foi removido por conter um link sem autorização dos administradores.
grato.

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011