Agora é definitivo!

13 de jul. de 2011


Morra de inveja, torcedor bambino! Acabou definitivamente o mistério!

A FIFA anunciou hoje em seu site oficial que o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 aprovou as garantias financeiras do Corinthians e, portanto, o Itaquerão será a sede paulista do mundial brasileiro.

No entanto, o estádio corinthiano ainda não foi oficializado como palco da abertura da Copa. O anúncio da escolha para sediar a primeira partida da competição estava marcado para o início desse mês, mas acabou sendo adiado para outubro.

Apesar de a Fifa dizer que a mudança ocorreu apenas porque não era necessário escolher a cidade-sede da abertura tão cedo, ficou claro que Ricardo Teixeira, presidente da CBF e grande aliado de Andrés Sanchez, deu seu jeito para adiar o anúncio, já que, na época, o Corinthians ainda não havia apresentado as garantias financeiras de seu estádio e, portanto, não poderia abrigar a abertura da Copa.

Melhor para o Corinthians, que agora disputa o primeiro jogo da Copa com Belo Horizonte, Brasília e Salvador. O estádio paulista é o favorito na disputa.

Confira nota oficial no site da FIFA:

"Após análise técnica, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (COL) aceitou, nesta quarta-feira (13/7), as garantias financeiras para a construção da Arena de São Paulo, estádio indicado pelo comitê paulista para abrigar jogos da Copa do Mundo da FIFA. Com isso, está equacionada a última questão em relação a financiamento dos estádios para a competição em 2014.

“Essa aprovação em tempo recorde (menos de um ano) é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab, além do ministro do Esporte, Orlando Silva”, disse o presidente do COL, Ricardo Teixeira.

Conforme divulgado há algumas semanas, a tabela do torneio, que inclui a definição dos locais de abertura e da final, será anunciada em outubro."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011