Hora de mostrar a força do elenco

22 de jul. de 2011


Todos sabem que o Campeonato Brasileiro é um campeonato longo, com muitos jogos. Por isso é natural que às vezes ocorram lesões e suspensões de alguns jogadores. Quando isso acontece, não só os titulares, mas o elenco como um todo é posto à prova.

É isso que o Corinthians terá de enfrentar pela primeira vez no Brasileirão desse ano, na partida contra o Cruzeiro.

Júlio César representou a raça corinthiana ao continuar jogando com o dedo luxado no último jogo, mas agora ficará 4 semanas sem atuar. Fábio Santos está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Liédson será submetido a uma artroscopia no joelho e ficará um mês de fora dos gramados. E, no treino de hoje, Jorge Henrique (com dores na coxa) e Willian (que sentiu a virilha) não trabalharam com o grupo. Felizmente, pelo menos o camisa 7 deve jogar. E ainda tem o Alessandro, que não joga faz tempo.

No papel, o Corinthians tem um elenco muito forte.

Para o gol, no lugar do guerreiro Júlio César, Renan fará sua estreia pelo Corinthians. O goleiro vindo do Avaí era considerado pela torcida catarinense uma boa promessa para o futuro e já foi até convocado para a seleção brasileira. Portanto, imagina-se que ele seja um substituto à altura de Júlio.

Assim como Renan, o lateral esquerdo Ramon também estreará na partida contra o Cruzeiro. Vamos torcer para que, se ele não arrebentar no jogo, pelo menos faça sombra para Fábio Santos jogar cada vez melhor.

No lugar de Liédson, jogará Emerson. O Sheik tem entrado bem durante as partidas, mostrando habilidade e vontade (essencial para se jogar no Timão). Mas agora terá que mostrar que está pronto para ser titular. Se ele atuar bem, pode haver uma boa disputa de posição quando Liédson voltar.

Com Jorge Henrique fora, Alex ganhará nova chance entre os titulares. Nas duas vezes em que começou jogando, o meia não mostrou o futebol esperado por alguém que custou R$14 milhões. O camisa 12 deverá atuar aberto pelo lado direito do meio campo, posição em que jogava na Rússia, onde rendia bastante.

Pela primeira vez esse time com mais de 93% de aproveitamento terá tantos desfalques para uma partida. E isso é natural; provavelmente ocorrerá de novo, mais para frente, em algum momento do campeonato.

Agora chegou a hora de provar que o Corinthians tem mais do que 11 titulares. Tem um elenco forte e preparado para ser campeão nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011