Pode chorar!

15 de jul. de 2011


Em partida adiantada da 12ª rodada do Brasileirão, o Corinthians bateu ontem o Internacional, em um jogo bem equilibrado, por 1 a 0, diante de quase 35 mil corinthianos no Pacaembu, e abriu boa vantagem na liderança do campeonato.

Precisando de um bom resultado para alcançar os líderes da competição, o Inter foi a campo com: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Guiñazu e Bolatti; Oscar, D'Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.

O Timão não tinha Danilo, suspenso. Em seu lugar jogou Alex. O time titular tinha: Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Alex e Jorge Henrique; Liédson.

Jogando em casa, o Corinthians começou o jogo indo para cima do adversário. Tite adiantou a marcação e o Timão pressionava a saída de bola do Internacional. Mas o alvinegro não conseguia criar nenhuma grande chance de marcar o gol.

Aos poucos, o Inter foi equilibrando as ações do jogo. Principalmente com Zé Roberto, o time gaúcho passou a ter a posse de bola e atacar o Corinthians. Em uma boa oportunidade dos colorados, Júlio César foi driblado por D'Alessandro, que depois rolou a bola para Zé Roberto, mas Fábio Santos apareceu para cortar o passe, salvando o Corinthians.

O Timão também acabou conseguindo criar suas chances de abrir o marcador. Em uma delas, Willian fez boa tabela com Jorge Henrique e chutou para o gol, mas a bola saiu pertinho da trave.

Na segunda etapa, o jogo seguiu igual. As duas equipes com chances de marcar o gol. E foi o Timão quem primeiro assustou. Logo aos 2 minutos, Alex cobrou falta pela direita e quase encobriu Muriel, que ainda conseguiu defender.

Mas, apesar de quase ter marcado um gol, o meia corinthiano não jogou bem. Alex não participou tanto do jogo quanto podia, e ainda errou muitos passes. Vamos torcer para que nos próximos jogos ele melhore.

O Timão só conseguiu se impor mesmo na partida quando, aos 18 minutos, Emerson entrou no lugar de Liédson (que teve atuação bem pagada). O Sheik deu novo ânimo à equipe, que passou a jogar melhor.

Atuando de centro-avante, mas se movimentando mais que Liédson, Emerson chegou até a reclamar de um pênalti que o juiz não deu (eu também não achei que foi nada; ocorreu apenas uma trombada).

Aos 31 minutos, Fábio Santos cruzou rasteiro, Emerson fez o corta-luz e a bola sobrou para Paulinho, que rolou para Willian chutar de primeira no cantinho gol: 1 a 0.

A partir daí, o Inter passou a pressionar mais, buscando o empate. Tite reforçou a marcação e colocou em campo Edenílson (que mais uma vez entrou bem no jogo) e Wallace nos lugares de Willian (o melhor em campo novamente, não só pelo gol) e Weldinho.

Os jogadores de defesa do Timão jogaram muito bem. Paulinho, Ralf e Leandro Castan foram impecáveis na marcação. Assim, o Inter não conseguiu o empate e o Corinthians saiu de campo com mais uma vitória, a sexta seguida.

Após a partida, os colorados, como de costume, reclamaram da arbitragem, dizendo que só perderam porque o juiz estava comprado, etc. No site oficial do clube gaúcho, o Inter cutucou o Corinthians, dizendo que o time não tem nenhum título internacional.

Não importa; esse chororô já era esperado. E aconselho eles a olharem no site da FIFA para ver quem é o primeiro campeão mundial de clubes.

Com mais essa vitória, o Corinthians iguala as marcas de São Paulo e Alético-PR, chegando a 18 partidas sem derrota no Brasileirão (nove esse ano e nove ano passado), recorde na era dos pontos corridos.


Foto: globoesporte.com
Nesse ano, são 8 vitórias e 1 empate; 25 pontos conquistados de 27 possíveis; quase 93% de aproveitamento. O Timão agora é líder com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo. A próxima partida do Corinthians será contra o Botafogo, na quarta-feira, no Engenhão (o horário depende do resultado do jogo do Brasil na Copa América).

1 comentários:

Cezar Sturba disse...

e ai líderes,
cansado do ataque do Bambi sobre as isençoes fiscais do nosso estádio, fiz um post fixo sobre as sombras suspeitíssimas da construcao do panetone Morumbi...
deem uma olhada; quem tiver mais algum material me de um toque
http://corinthianseafins.blogspot.com/

saudaçoes alvinegras

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011