Pra retomar a sequência de vitórias

30 de jul. de 2011


O Corinthians entrará em campo amanhã, contra o Avaí, em Florianópolis, às 16:00 horas, procurando reencontrar a vitória, após ter perdido sua invencibilidade no Brasileirão na última partida contra o Cruzeiro.

O Avaí é apenas o 19º colocado na competição, tem a pior defesa do campeonato e, jogando em casa, ainda não venceu nenhum jogo no Brasileirão. Em contra partida, o Corinthians é líder com um jogo a menos, tem a melhor defesa, o melhor saldo de gols e o melhor aproveitamento fora de casa do Brasileirão.

É verdade que todo o adversário merece respeito e que o Avaí não deve ser menosprezado. Mas também não devemos menosprezar nosso próprio time. O Corinthians tem um time mais forte e está em uma fase indiscutivelmente melhor que o Leão. Essa é uma partida para o Timão vencer e até com facilidade, retomando a sequência de vitórias que foi interrompida na rodada passada.

O Avaí deve ir a campo com: Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Fabiano, Cléverson e Pedro Ken; Romano e William.

Pelo lado alvinegro, Chicão sentiu a coxa e não jogará. Seu substituto seria Wallace, mas o zagueiro teve uma indisposição e também não atuará. Quem vai formar a dupla de zaga com Leandro Castan é Paulo André, que não joga há mais de 100 dias, mas, ainda assim, me parece um reserva melhor que Wallace.

O goleiro Renan voltará ao estádio onde se projetou no futebol, atuando pelo time catarinense. O camisa 12, que ganha mais uma chance entre os titulares após a contusão de Júlio César, terá a missão de evitar que seu ex-clube marque gol.

O Timão ainda não terá uma referência no ataque. Emerson não foi bem contra o Cruzeiro. Mas vamos torcer para que o Sheik desencante e marque gols.

O Corinthians deve começar a partida com: Renan; Weldinho, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Emerson.

Boa sorte, Corinthians!

1 comentários:

Maria Angélica disse...

Temos tudo para vencer, mas não podemos vacilar. Se por respeito, não devemos entrar de salto alto, por outro lado, temos que, desde o início, fazer valer nossa superioridade técnica, jogando com raça e determinação. Praia paradisíaca e Avaí remetem-nos a baile com direito a hula hula. Mas, não vamos lá para dançar, mas sim para ditar o ritmo do jogo e buscar mais três pontos. Neste baile temos que ser o DJ e não os dançarinos. Tivemos uma semana inteira para lamber as feridas, curar a ressaca, treinar, corrigir os erros, aperfeiçoar os fundamentos e acertar os detalhes.
Agora é chegar lá, partir pra cima e jogar como Corinthians. Sem vacilar. Temos time para isso. Vamos buscar mais três pontos.
http://timaoparasempre.blogspot.com

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011