Timão joga bem e volantes garantem a vitória

7 de jul. de 2011


Após levar um susto no começo do jogo, o Corinthians reagiu e virou a partida contra o Vasco, ontem, no Pacaembu, com gols de seus volantes, se distanciando ainda mais na liderança do Brasileirão.

Sem poder contar com Chicão (se recuperando de amigdalite), Tite mandou a campo um time formado por: Júlio César; Weldinho, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Liédson.

Na partida de reestreia de Juninho Pernambucano, o Vasco optou por uma formação ousada, com apenas um volante. A equipe foi a campo com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro.

E logo aos 2 minutos de jogo, o time carioca surpreendeu e abriu o placar em uma cobrança de falta de Juninho Pernambucano que contou com a colaboração do goleiro Júlio César; um verdadeiro frango.

Mas, com o apoio de quase 30 mil torcedores que não pararam de cantar e empurrar o time, o Corinthians reagiu e passou a pressionar o Vasco. O Timão marcava a saída de bola do adversário e mantinha posse de bola no campo de ataque.

As chances de gol foram surgindo. Ralf, em chute de fora da área, e Willian, em cabeçada após cruzamento de Jorge Henrique, quase empataram, mas o goleiro vascaíno salvou nas duas oportunidades.

Mas o primeiro gol corinthiano só saiu aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ralf arriscar outro chute, e, dessa vez, Fernando Prass falhou: 1 a 1.

O Timão seguiu pressionando. O time jogou muito bem e o Vasco não conseguia acertar a marcação. Com Rômulo encarregado da marcação de Danilo, os laterais vascaínos ficavam responsáveis por seguir Jorge Henrique e Willian. Quando Ralf ou Paulinho subiam ao ataque, os meias do time visitante raramente acompanhavam.

Assim, aos 42 minutos, Paulinho recebeu passe de Danilo na entrada da área, driblou Rômulo e Juninho e bateu de bico no cantinho do gol, virando a partida ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Vasco melhorou e equilibrou mais o jogo, passando a levar mais perigo a Júlio César. Vale destacar a atuação de Ralf, que foi monstruoso na marcação aos meias vascaínos; que bela atuação!

Como tem feito nos últimos jogos, Tite colocou em campo Alex e Emerson nos lugares de Danilo e Willian. Dessa, vez o camisa 12 participou mais do jogo do que contra o Bahia. O meia forçou Fernando Prass a fazer boa defesa em chute de longe e ainda participou de jogada em que Weldinho também quase marcou o gol (novamente o goleiro vascaíno impediu o tento). Já Emerson não fez nada de importante nos 25 minutos em que esteve em campo.

No fim da partida, o Vasco assustou novamente a torcida corinthiana, dessa vez em cobrança de falta de Bernardo. Júlio César falhou outra vez, mas a trave impediu o empate vascaíno.

Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians chega a 19 pontos e se mantém na liderança do Brasileirão com um jogo a menos. A próxima partida do Timão será no domingo, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, às 16:00 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011