
O Corinthians perdeu mais um jogo no Brasileirão. Dessa vez, o algoz foi o Coritiba, que venceu a partida realizada no Couto Pereira por 1 a 0. Mas, graças à incompetência dos rivais, o Corinthians segue líder do campeonato.
O Coritiba, que teve Bill (que pertence aos Corinthians) como seu principal desfalque, foi a campo com: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Anderson Aquino.
O Corinthians não tinha Liédson, Edenílson (suspensos) e Ralf (na seleção). Além disso, Alex, voltando de contusão, só teve condições de jogar 30 minutos. Assim, Tite deu novas chances a Jorge Henrique e Willian, montando um time bem ofensivo, mas atuando no mesmo 4-2-3-1 de todo o campeonato.
O time titular corinthiano era formado por: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Emerson.
O jogo começou muito pegado no meio de campo. Nenhuma das duas equipes conseguia articular suas jogadas ofensivas. Mas, aos poucos, as chances de gol foram surgindo para o Corinthians, que tinha Emerson como seu principal jogador hoje.
O Sheik foi responsável por uma das principais chances corinthianas na primeira etapa; um chute cruzado que passou rente à trave. O goleiro Vanderlei ainda salvou o Coxa em um chute de Willian e em uma cobrança de falta de Chicão no ângulo.
Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo. Muita briga no meio de campo e pouca técnica para armar as jogadas de ataque. Aos 14 minutos, Alex entrou no lugar do apagado Danilo e o Corinthians melhorou.
Mas quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos 27 minutos, Rafinha cruzou da direita, Everton Costa (que havia entrado no lugar de Léo Gago) desviou e Jonas cabeceou para o fundo das redes.
Buscando o empate, Tite tirou Moradei e Jorge Henrique e colocou Morais e Taubaté. O Timão teve duas grandes chances para marcar seu gol. Aos 40 minutos, Alex (que, aliás, junto de Emerson, foi um dos poucos que se salvaram hoje) arriscou chute de longe e acertou o travessão. Aos 45, Alex (novamente) fez jogada individual e acertou a trave.
Mas o gol não veio.
Assim, o Corinthians chega à sua terceira derrota em quatro jogos. O time ainda é líder por sorte, já que os rivais na luta pelo título também perderam. O Vasco tomou de 4 do América-MG, enquanto o Flamengo (que nem poderia passar o Corinthians hoje) perdeu de 3 a 1 para o Bahia.
Mas o São Paulo venceu ontem o Figueirense (aquele mesmo para o qual o Corinthians perdeu) e chegou a 38 pontos, apenas dois a menos que o Timão. Além disso, o Botafogo tem 37 pontos e um jogo a menos, portanto, pode passar o Corinthians.
Por mais uma rodada o Timão segue na liderança. Mas sou forçado a escrever mais uma vez: essa liderança já não convence há algum tempo. Está mais do que na hora de o time voltar a jogar bem como nas primeiras rodadas do campeonato. É claro que um aproveitamento de 90% era algo fora do comum e não se repetirá. Mas se o time voltar a jogar bem, os resultados vão aparecer.
O próximo jogo do Corinthians será na quinta-feira, às 21:50 horas, no Pacaembu, contra o Flamengo, adversário direto na briga pelo título.
0 comentários:
Postar um comentário