A 4 pontos do título

20 de nov. de 2011


O Corinthians está a 4 pontos do título. Depois de tomar um susto, os 38 mil corinthianos que compareceram na tarde de hoje no Pacaembu comemoraram mais uma virada heroica do Timão sobre o Atlético-MG (que no primeiro turno já havia levado uma virada por 3 a 2), o que deixa o Corinthians dois pontos na frente do Vasco a duas rodadas do fim do campeonato.

O time mineiro foi a campo com a clara proposta de se defender e contra-atacar. Cuca armou seu time com três volantes para reforçar a marcação no meio de campo. O Atlético começou o jogo com: Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Serginho, Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; André.

Pelo Corinthians, Tite teve hoje todos os seus jogadores à disposição. O treinador corinthiano optou por começar com Danilo ao invés de Alex e deixou Adriano no banco como opção para a segunda etapa.

O Timão foi a campo com: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Emerson; Liédson.

Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians teve ampla vantagem na posse de bola. Mas sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Renan Rocha. O time errava muitas finalizações e não conseguia armar boas jogadas de ataque. Danilo foi completamente anulado. Willian foi o único a se destacar positivamente durante os 45 minutos iniciais.

No começo da segunda etapa, o Atlético surpreendeu e abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Daniel Carvalho cruzou para Leonardo Silva, que mandou de cabeça para o fundo do gol.

A torcida, que já não estava contente com o jogo, perdeu a paciência e começou a pedir por Alex. Tite atendeu e colocou o camisa 12 no jogo no lugar de Danilo. Adriano também entrou, mas foi no lugar do melhor corinthiano em campo até então, Willian.

As alterações fizeram o Corinthians jogar melhor, principalmente a entrada de Alex. O Timão passou a pressionar o adversário e chegar cada vez mais perto do gol. Até que, aos 32 minutos, Alessandro cruzou na cabeça de Liédson, que mandou para o gol: 1 a 1.

O empate incendiou de vez a torcida corinthiana, que nem quando estava perdendo parou de cantar. E na base da raça o Corinthians virou. Aos 43 minutos, Emerson puxou contra-ataque e rolou para Adriano, que tocou na saída do goleiro: 2 a 1. Gol de quem tem estrela e sabe a hora certa de aparecer para decidir uma partida.

O Imperador não participou muito do jogo, mas garantiu a festa de toda a Nação Corinthiana. Agora só faltam dois jogos para a conquista do título: o Figueirense fora de casa e o Palmeiras, na última rodada.

Vamos torcer para que a estrela de Adriano e de todo o time brilhe e o Corinthians leve esse título!

Foto: Terra

1 comentários:

Lennon Alves disse...

Diria que estamos a apenas 3 pontos do título..
O Fluminense deve surpreender o Vasco e conseguir pelo menos um empate e com o Corinthians fazendo a sua parte, uma vitória simples contra o figueira, conseguiremos ser campeões com antecedência..
Ficamos na torcida.. #bandodeloucos !

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011