Corinthians só empata com Mirassol

28 de jan. de 2010

Em partida valendo pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians empatou em 1x1 com o Mirassol no Pacaembu e agora soma 8 pontos, o mesmo que o Palmeiras, com quem divide a liderança da competição.
O Coringão, que poupou parte dos titulares para o clássico de domingo contra o Palmeiras, chegou primeiro ao ataque em um cruzamento rasteiro de Elias para Ronaldo. O Fenômeno chutou de primeira, mas a bola ficou fácil para o goleiro Renê do Mirassol.
Em outro lance de perigo do camisa 9, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ronaldo chutar. O chute foi desviado, encobriu o goleiro e ia entrando, mas o zagueiro do Mirassol tirou em cima da linha.
Aos 44min, Tcheco cobrou falta na área, a linha de impedimento do Mirassol falhou e Ronaldo, em posição legal, dominou a bola livre de marcação, driblou o goleiro e marcou seu primeiro gol no ano.
Logo no início da segunda etapa, a dupla Tcheco (que, apesar de dessa vez não dar motivos, foi vaiado novamente) e Ronaldo entrou em ação novamente: o meia lançou e Ronaldo marcou o gol, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.
Aos 13min, em um cruzamento do Mirassol, que parecia que não ia dar em nada, Felipe e Balbuena (que entrou no lugar do lesionado Escudero) se atrapalharam, a bola sobrou pro atacante do Mirassol, que tentou uma bicicleta. O chute saiu para o alto e Ferreira aproveitou pra cabecear pro fundo do gol.
O Corinthians não se intimidou, continuou atacando e teve mais um gol anulado, dessa vez erroneamente, num cruzamento do estreante Danilo pra Dentinho.
Já no fim da partida, após parar o contra ataque do Corinthians com falta, Amarildo levou o segundo amarelo e deixou o Mirassol com um a menos. Mas não houve tempo o suficiente para o Corinthians aproveitar o homem a mais.


Quanto à lesão que tirou Ronaldo do jogo por volta dos 28min do segundo tempo, infelizmente parece que não vai dar pra voltar pro clássico contra o Palmeiras na próxima rodada. O jogador teve uma fibrose (dor ocasionada pela cicatrização de lesão anterior) na parte posterior da coxa direita. Mas em uma semana ele deve poder voltar a atuar.

Agora vamos torcer por uma vitória no clássico contra o Palmeiras, domingo às 17:00hrs, no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011