Com o Pacaembu lotado (mais de 30 mil espectadores) o Corinthians ganhou pela primeira vez nesse Paulistão, na partida de estreia de Roberto Carlos no Timão. Ronaldo também fez seu primeiro jogo na temporada.
Com um time mais habilidoso, o Corinthians dominou o jogo com boas trocas de passes e logo no primeiro minuto de jogo, Jorge Henrique lançou Iarley, que tocou por cima do goleiro Gilvan, a zaga tentou afastar, mas furou e Elias, meio sem querer, marcou o gol: 1x0.
Em outra linha de passe, Jorge Henrique passou para Iarley, mas o atacante chutou pra fora. Minutos depois, Elias abriu pela esquerda com Jorge Henrique, que fez o chuveirinho. Ronaldo, dentro da pequena área, cabeceou à esquerda do gol.
Aos 33 minutos, num momento de desatenção da defesa corinthiana, Rodriguinho passou para Paulinho; o meia do Bragantino recebeu no meio de dois marcadores e chutou rasteiro no canto direito de Felipe: 1x1.
Ainda no primeiro tempo Roberto Carlos teve a chance de apresentar seus famosos chutes de perna esquerda à torcida corinthianana. Numa falta de frente pro gol, ele arriscou direto, mas Gilvan defendeu sem grandes dificuldades o chute rasteiro.
O Corinthians insistiu nas tabelas rápidas, e numa delas, entre Tcheco e Ronaldo, o Fenômeno deu um cruzamento por baixo para Jorge Henrique, que dividiu com o Gilvan. A bola foi por cima do gol e o goleiro do Bragantino teve de ser atendido no gramado, mas seguiu no jogo.
Já na segunda etapa, Roberto Carlos cobrou mais uma falta, desta vez na barreira.
Quando a chuva apertou em São Paulo, as trocas de passe que vinham funcionando bem pro Timão ficaram mais difíceis em função do gramado encharcado. Então, aos 18 minutos, Jorge Henrique (que, na minha humilde opinião, foi o melhor jogador da partida) resolveu chutar de fora da área. A bola foi bem colocada e entrou no canto esquerdo do gol: 2x1.
O Bragantino precisava de um gol e começou a se soltar no jogo. Diego Macedo e Frontini tentaram chutes a gol, mas Felipe fez defesas seguras. No último lance do jogo, o Bragantino conseguiu a infiltração e quando o atacante ia finalizar na cara do gol, Jorge Henrique apareceu e salvou o Corinthians.
Fim de jogo, Corinthians 2 x 1 Bragantino.
O próximo jogo é domingo contra o Oeste no estádio Ideonor Picardi Semeghini. Vamos torcer por mais uma vitória do Timão.
Vai Corinthians
Você está em: Página Inicial » Primeira vitória no Paulista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário