Considerações sobre o 1 x 1 na Libertadores

11 de mar. de 2010

Após o empate do Corinthians em 1 x 1 com o Independiente, pela segunda rodada da Libertadores, algumas coisas devem ser destacadas.
Em primeiro lugar, a equipe merece os parabéns pelo excelente comportamento durante toda a partrida. Os jogadores não sofreram muito com a altitude, tiveram calma mesmo após o gol do adversário e tocaram bem a bola.
Mas também é preciso destacar os pontos ruins: Ronaldo simplesmente não jogou ontem. Ele não teve mobilidade alguma, quando a bola chegava, ele não conseguia dominar e não apresentou nenhum relance do espetacular jogador que é. Além disso, sua forma física parece estar ainda pior do que na mesma época do ano passado. Espero que nosso camisa 9 possa melhorar logo e mostrar que continua sendo um craque.
Nossa defesa, apesar de ter comentido poucos erros esse ano, não foi bem ontem. A linha de impedimento falhou ao menos duas vezes (no lance do gol de Valoyes, o colombiano estava impedido no momento em que a bola resvalou em seu companheiro, mas quando a bola saiu dos pés de Valencia, o atacante estava em posição legal) e Marcelo Mattos não conseguiu jogar no mesmo nível de Alessandro. Em compensação, Roberto Carlos fez uma de suas melhores partidas com a camisa corinthiana.
Dentinho, cada vez mais, põe uma dúvida em Mano Menezes: 4-4-2 ou 4-3-3? O atacante, que já havia marcado contra Santos, Botafogo-SP e São Caetano, foi novamente o herói do Corinthians, com um gol no final do jogo. Quando o camisa 17 entra em campo, o time melhora muito, o que gera dúvida entre um esquema com dois meias e dois atacantes ou um esquema mais ofensivo com apenas um meia (hoje seria Danilo, mas Tcheco também disputaria a vaga) e três atacantes (Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho).
Felipe fez outra boa partida e vem apagando a imagem negativa que deixou nos primeiros jogos do ano. Nosso goleiro foi seguro nas saídas do gol para fechar o ângulo do adversário e fez boas defesas em chutes de longe.
No final, o empate poderia ter sido uma vitória, pelo que o Timão jogou, mas um ponto fora de casa sempre é importante na Libertadores. O próximo compromisso do Corinthians é dia 14,às 19:30 horas, na Arena Barueri, contra o Santo André

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011