Santos 2 x 1 Corinthians

28 de fev. de 2010

Em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão, o Corinthians perdeu para o Santos (?!), na Vila Belmiro, por 2 x 1.
Logo no primeiro lance do jogo, verificou-se o clima de tensão que perduraria durante todos os 90 minutos: com 4 segundos de bola rolando, Paulo Henrique deu uma joelhada em Ronaldo.
O Santos começou melhor com bons lançamentos de Ganso para Neymar e Arouca, mas Felipe fez boas defesas.
Tudo ia bem, até que entrou em ação o juiz José Henrique de Carvalho, que impôs uma arbitragem , no mínimo, polêmica ao jogo. O primeiro lance "esquisito" foi a marcação de um pênalti duvidoso de Roberto Carlos em Marquinhos. Realmente houve um toque do lateral no meia, mas não era necessário o cartão amarelo para o camisa 6 do Timão. Neymar cobrou e Felipe defendeu (será que Rogério Ceni assistirá ao lance pra aprender alguma coisa?).
O Corinthians parou de só se defender e foi pra cima, mas foi o time da baixada que ditou o ritmo de jogo até o final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Neymar foi lançado, dominou de costas para a meta, girou em cima de Alessandro e chutou para fazer o gol que abriu o placar.
O único lance de grande perigo do Corinthians na primeira etapa foi uma bicicleta de Dentinho após o passe de Ronaldo, que o goleiro santista defendeu.
Para o segundo tempo, Mano tirou Ralf e colocou Jucilei e tirou Alessandro e colocou Moacir (não sei porquê).
Não funcionou muito bem, pois , aos 14 minutos, Marquinhos botou no peito de Neymar, que rolou para André chegar chutando: 2 x 0.
Então o juiz resolveu aparecer novamente: ele expulsou Moacir (eu achei que foi certo) e deu o segundo amarelo para Roberto Carlos (que nem deveria ter levado o primeiro).
Mesmo com 2 a menos no placar e em campo, o Timão não se entregou e , aos 23 minutos, diminuiu a vantagem com um gol chorado de Dentinho.
Mas o Santos dominava as ações do jogo, principalmente com Neymar e Marquinhos. Tcheco ainda teve a chance do empate em um cruzamento de Dentinho que o goleiro Felipe tentou cortar, mas furou. Os torcedores já tinham soltado o grito de gol, mas Tcheco, que foi um dos heróis no jogo de quarta feira pela Libertadores, perdeu um dos gols mais feitos da história do futebol.

Com a derrota, o Corinthians sai do G4 e passa a ocupar a quinta posição.
O Santos é o favorito para acabar em primeiro a fase de pontos corridos do Paulistão, até porque é o melhor time do estado no momento (não digo isso só pela vitória de hoje), mas vamos ver no mata-mata, afinal, quem morre na praia é peixe.




obs:quanto a Tag #chupacorinthians, no Twitter, só tenho uma coisa a dizer: "Faça como Palmeiras e Santos, assista à Libertadores na Sportv!".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011