Flamengo 1 x 0 Corinthians

29 de abr. de 2010

Na noite de ontem, em um Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0 com gol de Adriano de penalti.

Por causa da forte chuva, o gramado ficou muito prejudicado, de modo que o esporte jogado nos primeiros 45 minutos lembrava mais um polo aquático do que futebol. As únicas jogadas perigosas criadas no primeiro tempo foram em cruzamentos, com exceção de chute de Léo Moura, que passou a direita do gol de Júlio César.

Michael deu duas entradas por trás, uma em Jucilei e outra em Dentinho, e foi expulso. Esse foi o fato mais importante da primeira etapa.

Na segunda etapa a chuva diminuiu e aos poucos o futebol foi surgindo. Era de se esperar que com um jogador a mais e com o gramado melhorando, o Corinthians fosse mandar no jogo. Mas o alvinegro não conseguiu criar as melhores jogadas ofensivas. A melhor tentativa do Timão foi em um chute/dividida de Moacir com o goleiro Bruno, após tabela com Dentinho.

Ronaldo novamente não fez uma boa partida. Cometeu erros bobos, falhou em domínios de bola fáceis e passou boa parte do jogo caindo no chão. Soma-se a isso atuações discretas de Danilo e Dentinho e de seus substitutos, Iarley e Jorge Henrique.

O Timão não jogava bem e para piorar, aos 20 minutos do segundo tempo, Moacir derrubou Juan na área. Não culpem o nosso lateral direito pela derrota, nem digam que ele jogou mal. O camisa 24, apesar de cometer um penalti bobo, foi um dos únicos do Timão, ao lado de Jucilei, que tentou jogadas no ataque. Ele inclusive foi melhor no duelo particular pelo setor direito contra Juan, que sofreu a penalidade máxima convertida por Adriano.

A dupla de zaga corinthiana foi bem, principalmente Chicão. Fora o lance do penalti, Adriano e Vágner Love não conseguiram jogar. Na única falha de marcação de Chicão, Willians cruzou pra Adriano cabecear livre. Júlio César fez boa defesa.

Já no fim do jogo, Ronaldo fez sua única boa jogada, levantando a bola na cabeça de Jorge Henrique, mas Iarley acabou atrapalhando o companheiro de ataque. Depois, Ronaldo saiu de campo sob vaias das duas torcidas.

Com a derrota, o Corinthians precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença pra se classificar para as quartas de final. Se vencer por 1 x 0, a decisão irá para os penaltis. Se o Timão vencer por um gol de diferença e o Flamengo marcar ao menos um gol, os rubronegros se classificam.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011