O Corinthians fará nessa quarta feira o clássico das maiores torcidas do Brasil contra o Flamengo. Quase 70 mil ingressos foram postos à venda, sendo que 47 mil já foram comprados. Os corinthianos que forem ao Maracanã terão direito a aproximadamente 23 mil ingressos na área mista do estádio.
O time da Gávea passa por sérios problemas no elenco, com um time divido e brigas internas, o que pode favorecer o Corinthians. Os rubro negros serão comandados por um treinador interino, já que o técnico Andrade foi demitido (já isso não pode ser considerado uma vantagem, lembrando que Andrade assumiu como interino e foi campeão nacional no ano passado).
O Corinthians terá a volta de Alessandro, que estava machucado. O lateral direito vai ter a importante tarefa de ajudar na marcação de Juan, um dos destaques flamenguistas, e de Willians, que atua no setor esquerdo do Flamengo.
A notícia ruim no Timão é a impossibilidade de Felipe atuar no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Júlio César deve ser o substituto.
O Flamengo provavelmente jogará com: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan; Rômulo, Maldonado, Willians, Michael; Adriano, Vágner Love. O Timão terá: Júlio César; Alessandro, Chicão William, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias, Danilo; Dentinho, Ronaldo.
As duas escalações são muito parecidas, pois ambos os times terão um losango no meio de campo, com 3 volantes e um meia mais criativo. Desse modo, cada volante ficaria encarregado da marcação do volante adversário que atuar na sua faixa de campo, deixando mais espaço para as subidas dos laterais. Roberto Carlos e Alessandro devem ficar atentos com Léo Moura e Juan, excelentes jogadores.
Há também a possibilidade de Elias jogar mais ofensivo, como um meia de criação junto de Danilo. Nesse caso, os meias teriam a responsabilidade de acompanhar os ataques dos laterais flamenguistas, enquanto os nossos laterais marcariam Willians e Rômulo. Ralf ou Jucilei marcaria Michael e um dos dois ficaria sobrando pra fazer a cobertura nos atacantes rubro negros.
Se formos analisar as campanhas dos dois times na Libertadores e o momento que cada clube vive em seus bastidores, o Corinthians provavelmente ganhará. Mas em um jogo de grande rivalidade como esse, não há como apontar um favorito.
Só nos resta acender as velas, fazer promessaas e torcer pelo Timão
Você está em: Página Inicial » Um grande clássico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário