Vitória no final do jogo

4 de abr. de 2010

O Corinthians venceu hoje o Ituano por 2 x 0 e alcançou temporariamente o G4 do Campeonato Paulista. A equipe de Mano Menezes precisava dos três pontos para continuar na briga por uma vaga nas semi finais da competição e por isso não poupou nenhum atleta.
No primeiro tempo, o Corinthians jogou como time pequeno e, apesar de dominar o jogo, não conseguiou criar nenhuma jogada perigosa contra a equipe de Itu. Os melhores lances do Timão foram criados por Roberto Carlos. Ronaldo até marcou um gol, mas estava impedido.
O Ituano conseguiu levar perigo em chutes de Welton, que Rafael defendeu.
O fato mais importante do primeiro tempo foi a entrada de Tcheco no lugar do machucado Moacir.
A segunda etapa também começou lenta. O Corinthians tinha a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. Mano se cansou e colocou o time pra frente, substituindo Elias e Danilo por Defederico e Iarley.
A partir da metade do segundo tempo, o Corinthians passou a pressionar mais. Roberto Carlos continuou sendo o principal jogador corinthiano e arriscou bom chutes a gol, que o goleiro Éder defendeu.
Ronaldo estava apagado no jogo, mas quando deram espaço pro Fenômeno, ele lançou Iarley. O camisa 11 mandou pra área e Jucilei, no melhor "estilo Elias", chegou de trás pra abrir o placar, aos 35 minutos.
O gol trouxe tranquilidade ao Corinthians e o time começou a jogar melhor.
Em uma falha do zagueiro e do goleiro do Ituano, Tcheco, que havia entrado na primeira etapa, foi ligeiro, tomou a bola e generosamente a ofereceu a Ronaldo, que chutou pro gol sem goleiro: 2 x 0.
Apesar da participação nos dois gols, o camisa 9 novamente não jogou bem.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 32 pontos e agora torce contra o Prudente para poder se manter no G4.



obs: infelizmente, depois do jogo, Andres Sanchez, em entrevista à Bandeirantes, afirmou que, no final de agosto, ao menos 4 jogadores devem sair do Corinthians. O presidente citou os nomes de Elias, Jucilei, Ralf e Dentinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011