O Corinthians conseguiu hoje sua terceira vitória seguida no Brasileirão 2010, com um placar mínimo ante o Fluminense, no Pacaembu lotado pela Fiel Torcida Corinthiana (que novamente provou merecer ser escrita com letras iniciais maiúsculas).
Jogando em casa, o Timão partiu pra cima do adversário no começo do jogo e por duas vezes quase abriu o placar em chutes de Roberto Carlos (um deles uma cobrança de falta no travessão, que mais me pareceu uma tentativa de cruzamento). O gol saiu aos 12 minutos de jogo, em falta muito bem batida por Chicão. Resultado: bola e goleiro pra dentro do gol, 1 a 0 no marcador.
Depois disso, o Fluminense passou a ficar mais com a bola e criar as melhores oportunidades de gol. Em falha de marcação de Chicão, Fred quase empatou, mas o chute saiu à esquerda da meta defendida por Felipe. Em outra boa chance, após cruzamento preciso de Carlinhos, Fred cabeceou completamente livre de marcação para fora do gol.
Na segunda etapa, o jogo não mudou muito: o Fluminense manteve mais posse de bola e, apesar de muitos erros de passe, continuou atacando o Corinthians. Fred era a principal preocupação do time alvinegro. Leandro Euzébio também levou perigo em cobrança de escanteio; Felipe defendeu.
Já perto do fim da partida, ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Fred recebeu lançamento nas costas de Chicão, saiu livre cara-a-cara com o goleiro e sofreu pênalti que resultou em cartão amarelo para o arqueiro do Timão. Porém o assistente havia marcado impedimento no momento do passe para o camisa 9 do tricolor. O árbitro reconheceu seu erro e voltou atrás na marcação da penalidade máxima e do cartão para Felipe.
Mano colocou em campo Tcheco, Defederico e Paulo André e passou a apostar nos contra-ataques. Foi o bastante para levar os três pontos e manter os 100% de paroveitamento na competição (lembrando que em 2007, ano de nosso rebaixamento, começamos bem a competiçao, com 2 vitórias e 1 empate, portanto a equipe deve manter-se focada).
Embora tenha vencido, o Corinthians não convenceu e, mais uma vez, levou sufoco para ganhar. Houve muitas falhas na marcação, principalmente com Fred. Não devemos deixar as vitórias nos iludirem: o time precisa melhorar se quiser vencer o Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Timão será quarta feira, fora de casa, contra o Prudente, às 21:45 horas.
Vai Corinthians!!!!
Você está em: Página Inicial » Vitória no sufoco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário