OXO na volta do Brasileirão

15 de jul. de 2010

Após mais de um mês sem jogos oficiais, o Corinthians voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro na noite da última quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, em uma partida envolvendo os dois primeiros colocados do torneio.

O time da casa, apoiado por 50 mil torcedores, apostou em sua boa defesa e nos contra-ataques para tentar bater o Timão. O alvinegro paulistano tinha mais posse de bola, mas as melhores chances do primeiro tempo foram do Ceará.

Logo no início de jogo, Misael recebeu passe na grande área, driblou o goleiro Júlio César e chutou sem ângulo. O camisa 1 corinthiano ainda se recuperou no lance e fez a defesa. Minutos depois, o lateral Oziel cruzou na área, a zaga do Corinthians falhou e Ernandes desperdiçou uma excelente chance de cabeça.

A resposta do Corinthians veio com um belo chute de Bruno César. O goleiro Diego fez ótima defesa.

No segundo tempo, Mano Menezes colocou Tcheco, William Morais e Souza nos lugares de Danilo, Defederico e Iarley, mas as alterações na equipe não deram resultado.

Aos 42 minutos, Misael chutou no ângulo esquerdo do gol defendido por Júlio César. O goleiro corinthiano, que mostrou que Bobadilla terá concorrência, conseguiu fazer mais uma bela defesa e garantiu a conquista de um ponto fora de casa.

Com o empate por 0 a 0, o Timão segue invicto e lidera o Brasileirão com 18 pontos. No entanto, o Fluminense pode passar o Corinthians nos critérios de desempate, caso vença o Grêmio Prudente por ao menos dois gols de diferença, hoje, no Maracanã.

A próxima partida do Corinthians será no domingo, às 16:00 horas, contra o Atlético Mineiro, no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011