Corinthians vence o clássico das maiores torcidas do país

8 de ago. de 2010

Com o Pacaembu lotado por de 33 mil pagantes, o Corinthians bateu hoje o Flamengo, por 1 a 0. Foi a primeira vitória de Adilson Batista como treinador do Corinthians.

O Timão entrou em campo com uma formação com 3 atacantes. A equipe titular era: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias (que hoje jogou como meia de criação, função normalmente de Bruno César, que estava suspenso); Dentinho, Iarley e Jorge Henrique.

Já o Flamengo iniciou o jogo com: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kléberson e Petkovic; Val Baiano e Cristian Borja.

O Corinthians começou muito melhor que o rival, pressionando o time carioca com boas trocas de passe. O lado direito da defesa flamenguista se mostrou uma excelente opção para as jogadas do Corinthians, de forma que Jorge Henrique e Roberto Carlos insistiram bastante por esse setor. Quando os rubronegros tentavam a jogada ofensiva, o contra-ataque corinthiano se desenvolvia com muita velocidade e perigo.

Apesar de ter o controle do jogo, o Corinthians não conseguia abrir o placar. Dentinho saiu de campo aos 20 minutos e em seu lugar entrou Paulinho, o que prejudicou um pouco a construção de jogadas. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Jorge Henrique recebeu a bola dentro da área, com grandes chances de marcar o gol, mas Leonardo Moura cometeu pênalti claro, que o juiz não marcou.

Dez minutos depois, Elias recebeu a bola de Jucilei, driblou o zagueiro Jean e chutou no lado esquerdo do gol de Marcelo Lomba: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians não se encolheu e continuou mandando no jogo. Mas, aos 47 minutos da primeira etapa, Cristian Borja recebeu cruzamento de Kléberson nas costas de Roberto Carlos e chutou pra fora, desperdiçando a única boa chance do Flamengo antes do intervalo.

No segundo tempo, o Timão prosseguiu ditando o ritmo de jogo. Mas as chances de gol desperdiçadas (e não foram poucas) fizeram com que a equipe passasse um sufoco desnecessário no fim do jogo.

Aos 43 e 45 minutos do segundo tempo, Júlio César foi forçado a fazer boas defesas, que seguraram a vitória.

Com o resultado, o Corinthians mantém os 100% de aproveitamento como mandante e segue em segundo no Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do líder Fluminense.

O próximo jogo do Corinthians é no domingo dia 15, às 16:00 horas, contra o Avaí, em Florianópolis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011