Corinthians não passa pelo Botafogo

30 de set. de 2010

O Corinthians empatou pela primeira vez no Pacaembu pelo Brasileirão 2010. O placar de 1 a 1 não satisfez nenhuma das duas equipes, e agora o Timão vê o Fluminense, que venceu o Avaí, abrir 3 pontos de vantagem.

O Corinthians, que teve a volta de Ralf (apesar de o volante ter saído no intervalo, dando lugar a Paulinho) foi a campo com: Júlio César, Thiago Heleno, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

Já o Botafogo começou com um sistema no 3-5-2: Jéfferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Marcelo Cordeiro e Lúcio Flávio; Herrera e Abreu.

O Corinthians começou muito bem e, logo aos 3 minutos, Bruno César abriu o placar em belo chute no ângulo.

Depois do gol corinthiano, o jogo ficou mais equilibrado. O Botafogo conseguiu encaixar uma excelente marcação. Elias, Jorge Henrique, Bruno César e Jucilei não tinham muito espaço para jogar devido a boas marcações de Somália, Fahel, Leandro Guerreiro, Alessandro e Marcelo Cordeiro.

O empate botafoguense veio aos 26 minutos: Loco Abreu recebeu cruzamento de Herrera completamente livre e cabeceou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, quem começou melhor foi o Botafogo. Herrera marcou um gol, que foi incorretamente anulado, e ainda quase marcou mais outro após belo cruzamento de Marcelo Cordeiro, mas Júlio César salvou.

Aos 16 e aos 26 minutos, o Corinthians perdeu duas chance claras de gol, com Paulinho e Thiago Heleno.

Os últimos 15 minutos foram dominados pelo Timão. O jogo passou a se resumir em ataque corinthiano contra defesa botafoguense. Mas o Timão não conseguiu marcar o gol. E o Botafogo, por duas vezes, quase virou o marcado com Caio.

A próxima partida do Corinthians será no sábado, contra o Ceará, às 16:00 horas, no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011