O Corinthians bateu o Fluminense na noite da última quarta-feira, igualou-se em pontos com o time carioca e, apesar de ficar atrás na classificação por critérios de desempate, o alvinegro tem o melhor aproveitamento da competição (pois tem um jogo a menos que o Flu).
Adilson Batista mandou a campo um time no tradiconal sistema 4-4-2, mas não pode contar com o volante Ralf, o zagueiro Chicão e os atacantes Ronaldo e Dentinho, machucados. O time titular era: Júlio César; Alessandro, William, Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
O Fluminense iniciou o jogo no 3-6-1: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luíz; Mariano, Fernando Bob, Valencia, Júlio César, Deco e Conca; Washington.
Os três zagueiros permitiam que os alas do time tivessem mais liberdade para atacar, principalmente Mariano pela direita. Júlio César e Mariano ainda ajudavam na marcação de Alessandro e Roberto Carlos.
O início do primeiro tempo de jogo não foi muito bom para nenhuma das equipes. O Fluminense até começou melhor, mas a linha de impedimento corinthiana deixava Washington em posição irregular toda vez que o meio campo tricolor criava alguma oportunidade.
O Corinthians não conseguia ficar com a bola nos pés; errava muitos passes e as sempre eficientes jogadas pelas laterais com Alessandro e Roberto Carlos não funcionavam. Mas com o passar do tempo o Timão se acertou. Jorge Henrique e Iarley passaram a se movimentar para fora da área, puxando a marcação de Gum por um lado e André Luíz pelo outro, abrindo espaço para as chegadas de trás. Foi numa dessas jogadas que Paulinho conseguiu receber a bola na entrada da área e chutar cruzado. Mas a bola foi para fora.
Aos 44 minutos, Roberto Carlos, Bruno César e Elias participaram de excelente jogada ensaiada que acabou com o cruzamento preciso do camisa 7 para Jucilei, que matou no peito dentro da área e chutou no cantinho para abrir o placar: 1 a 0.
No intervalo, Muricy Ramalho, técnico do Fluminense, tirou o zagueiro André Luíz e colocou o atacante Rodriguinho. O time carioca passou a jogar no sistema 4-4-2, com mais movimentação no ataque.
Logo aos 5 minutos, Rodriguinho já teve uma grande chance de empatar, mas Júlio César conseguiu fazer boa defesa cara-a-cara com o atacante.
O Corinthians passou a apostar nos contra-ataques. E aos 20 minutos, a tática deu certo. Alessandro iniciou a jogada, tabelou com Elias e rolou para Iarley mandar pro fundo do gol: 2 a 0.
A resposta do Fluminense veio 4 minutos depois. Rodriguinho chutou cruzado e Washington, livre na pequena área, diminuiu a vantagem do Corinthians. Mas a reação carioca parou por aí. Resultado final: Fluminense 1 x 2 Corinthians.
A próxima partida do Corinthians será no sábado, contra o Prudente, no Pacaembu, às 18:30 horas.
Vai, Corinthians!
Você está em: Página Inicial » Corinthians vence duelo de líderes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário