Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu em casa para o Grêmio, por 1 a 0, e viu o fim de seus 100% de aproveitamento no Pacaembu na competição. Foi a preimeira derrota do Corinthians no estádio desde novembro do ano passado.
Sem o suspenso Alessandro, os lesionados Dentinho e Roberto Carlos e o poupado Ronaldo, o Corinthians entrou em campo com Júlio César; Moacir, Paulo André, William e Leandro Castan; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Já o Grêmio tinha: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Sousa e Douglas (o ex-maestro do Timão); Borges e Jonas.
No primeiro tempo, o Grêmio foi um pouco melhor, explorando os espaços dados pelos laterais do Corinthians. Aos 34 minutos, Douglas fez excelente jogada individual, tocando entre as pernas de Paulo André, e chutou no ângulo: 1 a 0.
Bruno César foi o principal nome corinthiano na primeira etapa. Em algumas oportunidades chegou a levar perigo ao gol defendido por Victor, mas não conseguiu empatar.
No segundo tempo, o jogo foi controlado pelo Timão. Danilo entrou bem no lugar do apagado Moacir. Defederico deu mais velocidade ao entrar no lugar de William. E quando Bruno César foi derrubado por Vilson na área, o juiz marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro gremista. Parecia que o empate viria. Mas não veio. Iarley perdeu o pênalti.
O Corinthians seguiu pressionando. Defederico e Bruno César chegaram muito perto de vazar Victor, mas a bola insistia em sair por muito pouco. Jucilei foi perfeito, tanto ofensivamente, dando bons passes e fazendo boas jogadas individuais, quanto defensivamente.
Mas ninguém conseguiu mandar a bola para o fundo do gol.
Após confusão na área, Iarley teve uma última grande chance de empatar. A bola sobrou na altura da cabeça do atacante, que estava livre dentro da pequena área. Mas Iarley furou a cabeçada.
Apesar da derrota o Corinthians não se distanciou do líder Fluminense. Isso porque o tricolor carioca perdeu para o Atlétio-GO, em Goiás. A próxima partida do Corinthians é justamente contra o Fluminense, quarta-feira, às 22:00 horas, no Engenhão.
Boa sorte, Corinthians!
Você está em: Página Inicial » Mais um pênalti não convertido e derrota
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário