Festa dentro e fora de campo

4 de set. de 2010

O Corinthians contou com o apoio de 35 mil torcedores no Pacaembu e 100 faixas comemorativas homenageando grandes nomes da cnetenária história do clube para vencer o Goiás por 5 a 1 e ficar a apenas 1 ponto do líder Fluminense.

O técnico Adilson Batista colocou em campo um time com 3 volantes. O meio campo era formado por Ralf, Paulinho, Jucilei e Bruno César. A defesa, desfalcada, tinha Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Roberto Carlos. O ataque era formado por Jorge Henrique e Iarley.

Já o Goiás iniciou o jogo com 3 zagueiros. O time titular era: Harlei; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Jonilson, Amaral, Bernardo e Júnior; Felipe e Rafael Moura.

A torcida fazia a festa nas arquibancadas, quando, aos 7 minutos, Júnior fez boa jogada e chutou no ângulo do gol defendido por Júlio César para marcar 1 a 0 para o Goiás.

Mas depois do gol do time visitante, só deu Corinthians. Harley fez boas defesas em cobranças de falta de Bruno César. Iarley e Jorge Henrique acertaram a trave. Mas parecia que a bola não queria entrar.

Aos 37 minutos, Amaral fez falta em Jorge Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Corinthians segiu pressionando o adversário.

E aos 42 minutos, toda a superioridade corinthiana foi recompensada com um gol. Jorge Henrique dominou próximo à linha de fundo e cruzou para Bruno César, artilheiro do Brasileiro com 9 gols, empatar a partida.

No segundo tempo, o Corinthians continuou mandando no jogo. Adilson, que já havia colocado Defederico no lugar de Paulinho no primeiro tempo, mudou a maneira do time jogar. Jorge Henrique abriu pela ponta esquerda, Bruno César ficou jogando pelo centro e Defederico se posicionou pela direita, formando uma linha de três armadores, muito parecida com a formação usada por Mano Menezes no ano passado. Iarley ficou mais centralizado no ataque, mas sempre se movimentando e buscando jogo.

Foi com essa formação que a festa corinthiana engrenou de vez. Aos 10 minutos, Bruno César colocou Iarley na cara do goleiro. O camisa 21 driblou Harlei e virou a partida.

Aos 14 minutos, após ótimo cruzamento de Defederico e cabeçada de Leandro Castan, Harley deu rebote na entrada da pequena área e Jorge Henrique marcou o terceiro do Timão.

Roberto Carlos e Alessandro dominavam completamente os lados do campo, e o Goiás não conseguia jogar pelo meio. Estava fácil para o Corinthians trocar passes por qualquer setor do campo sem encontrar uma marcação capaz de parar o time alvinegro. Sob gritos de "Olé!" da torcida, Defederico, Alessandro e Bruno César trocaram passes até chegar à área adversária, onde o camisa 10 do Timão foi derrubado por Romerito (na minha opinião, Bruno se jogou). Na cobrança do pênalti, Iarley marcou mais uma vez: 4 a 1.

Com a vitória assegurada, Bruno César e Roberto Carlso saíram de campo. Entaram Boquita e Danilo.

Apenas três minutos depois de entrar, Boquita marcou seu gol, em um chute de fora da área que desviou duas vezes e enganou o goleiro Harlei: 5 a 1.

Após a festa da torcida nas arquibancadas e o baile do time em campo, o Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 22:00 horas, em Curitiba.

Boa sorte, Corinthians!!

1 comentários:

Roberto F. disse...

Chupa goiás!!!!!!!!!!!!! bater em time verde é sempre bom

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011