Acabou o jejum

25 de out. de 2010

Na estreia de Tite, o Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras, quebrou o jejum de 7 jogos sem vitória e ainda se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro.

Com um elenco quase completo à disposição, Tite mandou a campo um time no sistema 4-4-2, com um losango no meio de campo, de forma que Bruno César atuou mais centralizado, como vinha pedindo há algum tempo. A equipe titular era: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias Jucilei e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

Já o Palmeiras entrou em campo no 4-2-3-1: Deola; Luís Felipe, Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga, Lincoln e Luan; Kleber.

O Corinthians começou a partida melhor. As chances de gol foram surgindo para o alvinegro. E aos 22 minutos, Bruno César abriu o placar em chute de fora da área que desviou em Marcos Assunção.

Após sofrer o gol, o Palmeiras melhorou no jogo, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Júlio César. Na verdade, o Corinthians esteve mais perto do segundo gol do que o Palmeiras esteve do empate.

Na segunda etapa, Valdívia entrou no lugar de Lincoln. O Palmerias passou a tomar conta das ações ofensivas do jogo, enquanto o Corinthians apostava nos contra-ataques.

Em boas cobranças de falta, Marcos Assunção obrigou Júlio César a fazer duas belas defesas. E apesar do sufoco palmeirense no fim da partida, o Timão saiu com a vitória.

Com o resultado positivo, o Corinthians chega aos 53 pontos. Fluminense e Cruzeiro têm 54 pontos.

A próxima partida do Timão será na quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, às 22:00 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011