Arrumar o time não será o único desafio de Tite

18 de out. de 2010

Tite é o novo treinador do Corinthians. O técnico, que estava no Al Wahda (Emirados Árabes), aceitou proposta do Timão para comandar a equipe por um ano. Mas arrumar o time, que não vence há 7 jogos, dentro das 4 linhas será apenas um dos problemas com que Tite terá de lidar.

No último sábado, torcedores compareceram ao treino do Corinthians no Parque São Jorge para protestar contra o baixo rendimento do time nas últimas partidas. Vários jogadores foram criticados, até mesmo Ronaldo.

Tite vai ter que aguentar a pressão que virá das arquibancadas. É evidente que todos
os torcedores querem o título do Brasileiro no ano do centenário. E Tite precisa dessa conquista para não sofrer críticas que podem tirá-lo do comando do time em 2011 (lembrando que um dos fatores para a saída de Adilson foi a pressão dos torcedores).

O novo técnico do Timão ainda terá de saber como conquistar a confiança do elenco.
Em um time com tantos jogadores experientes e influentes como Ronaldo, Roberto Carlos e William, Tite vai precisar se impor, ou pode acabar perdendo o controle do grupo. Mano Menezes se impunha muito bem e Adilson nem precisou se preocupar com isso, pois, quando assumiu o comando da equipe, o time estava em boa fase.

Espero que Tite faça um ótimo trabalho e conduza o Corinthians ao título do Brasileiro. Mas, sinceramente, não acho que vá ser algo muito fácil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011