O Corinthians está sem ganhar há 5 partidas. Deixou a liderança do Brasileirão e agora é “apenas” o terceiro colocado. O time está sem técnico e, por enquanto, terá de ser comandado pelo interino Fábio Carille.
Realmente não é uma situação confortável. Mas também não é nada tão grave como muitos falam. O Timão está a apenas 5 pontos do líder Cruzeiro e a 3 do Fluminense. E com um jogo a menos.
Não é hora para desespero. Duas coisas são fundamentais no momento:
A primeira é achar um novo treinador. A diretoria tinha planos para que Parreira fosse coordenador técnico do time em 2011, mas agora, com o posto de treinador vago, o campeão da Copa de 1994 passa a ser uma boa opção ao cargo, apesar de Andres Sanchez dizer que não vai tentar contratá-lo. Abel Braga, Antônio Carlos, Mário Sérgio e até Leão seriam opções.
A segunda coisa é resolver rapidamente os problemas defensivos do time. Apesar de
perder muitos gols, o Timão tem o melhor ataque do campeonato. Mas a defesa vem tendo atuações muito ruins.
Imagino que, com a volta de Chicão, a tendência é de melhora. Mas, mesmo assim, independentemente de quem venha a ser o novo treinador, a prioridade deve ser dada à correção dos erros de posicionamento defensivo.
Ainda dá tempo de sermos campeões. Se vencermos o Vasco, na quarta-feira, ficaremos a apenas 2 pontos do Cruzeiro e com o mesmo número de vitórias, o que significa que, com um empate dos mineiros e uma vitória alvinegra na rodada do fim de semana, o Timão pode voltar à liderança.
Um empate contra o Vasco não seria o ideal, mas também não seria algo catastrófico. Ficaríamos com apenas 2 pontos a menos que o Fluminense, e 4 a menos que o Cruzeiro, contra quem o Timão ainda vai ter um confronto direto no Pacaembu.
A fase do Corinthians já foi melhor. Mas não é nenhuma crise. É uma situação perfeitamente superável. Vamos continuar confiando em nosso time!
Você está em: Página Inicial » Nada de desespero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário