Goleada para dar moral

4 de nov. de 2010

O Corinthians venceu na noite de ontem o Avaí, no Pacaembu, por 4 a 0, e se aproximou da liderança do Brasileirão, já que o líder Fluminense empatou com o Inter e o agora terceiro colocado Cruzeiro perdeu do São Paulo.

Com Dentinho, recuperado de lesão, no banco, o Timão entrou em campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

O time visitante buscou privilegiar sua defesa, de forma que entrou em campo com três zagueiros, no sistema 3-5-2: Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Bruno Silva;Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.

Como era de se esperar, o Corinthians começou melhor a partida, indo para cima do adversário. Aos 19 minutos de jogo, Bruno César teve espaço para armar o chute e aproveitou a oportunidade para mandar a bola no ângulo. Um golaço: 1 a 0.

O Avaí, além de não conseguir armar jogadas, ainda teve um jogador expulso. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Robinho pôs a mão na bola e acabou levando seu segundo amarelo.

Na segunda etapa, o Corinthians transformou a vitória em goleada. Aos 20 minutos, após excelente jogada de Alessandro, Elias chutou no canto direito do goleiro e anotou o gol: 2 a 0.

Aos 39 minutos, já com dois jogadores a menos (Emerson Nunes também foi expulso), o Avaí viu Ronaldo, em chute de fora da área, marcar o terceiro gol corinthiano. Alguns minutos depois, Dentinho, que havia entrado no lugar de Iarley (que teve péssima atuação), sofreu pênalti e, na cobrança, Ronaldo fez seu segundo gol.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 57 pontos e passou o Cruzeiro na tabela de classificação pelo saldo de gols. O Fluminense segue líder, agora com 58 pontos.

O próximo jogo do Timão será domingo, às 17:00 horas, contra o São Paulo, no Morumbi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011