Sempre fregueses...

7 de nov. de 2010

O Corinthians venceu mais uma vez o eterno freguês São Paulo, por 2 a 0, em pleno Morumbi, e alcançou a liderança provisória do Brasileirão, já que o Fluminense ainda não fez o clássico com o Vasco.

Tite mandou a campo um time no sistema 4-4-2: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.

Já o São Paulo jogou em um 4-2-3-1, com uma linha de três armadores na criação: Rogério; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas, Fernandão e Dagoberto; Ricardo Oliveira.

O Timão começou melhor e, logo aos 3 minutos, Ronaldo quase abriu o placar em chute de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Com o passar dos minutos, Júlio César foi se mostrando de grande importância, fazendo boas defesas em chutes de Lucas e Jean e em cabeçada de Ricardo Oliveira.

A resposta alvinegra veio em um contra ataque, aos 39 minutos de jogo. Jucilei deu ótimo passe pra Elias, que entrou na área e chutou no ângulo para abrir o placar: 1 a 0 para o Timão.

No segundo tempo, em vantagem no placar e jogando contra a pressão da maior parte da torcida (apesar de que o torcedor corinthiano presente ao estádio também fez muito barulho), o Corinthians passou a se defender e explorar mais os contra golpes.

Júlio César (o melhor em campo, na minha opinião) seguiu fazendo boas defesas quando o sistema defensivo corinthiano não conseguia impedir as finalizações são-paulinas.

Aos 40 minutos da segunda etapa, veio o golpe final: Alessandro fez boa jogada pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou para trás. Rogério Ceni furou e Dentinho aproveitou para mandar a bola pro fundo do gol.

Com o resultado, o Corinthians garante, pelo menos, a segunda colocação até a próxima rodada do campeonato, mas pode se tornar lider definitivamente em caso de tropeço do Fluminense contra o Vasco.

O próximo jogo do Timão será dia 13, no Pacaembu, contra o Cruzeiro, concorrente direto na luta pelo título do Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011