A Nação Corinthiana acordou no domingo sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Mas teve de se contentar com uma vaga na pré-Libertadores.
O empate com o time da base do Goiás foi digno de uma equipe que não tinha interesses no campeonato. O Corinthians não jogou bem, apesar de massacrar os goianos na posse de bola.
A partida marcou a despedida de William, que se aposentará, e de Elias, que deve ir para o Atlético de Madrid. É claro que não foi a despedida que eles e a Fiel Torcida esperavam.
Mas mesmo sem nenhum título no centenário, o ano do Corinthians não foi ruim. Pelo contrário. Uma equipe que passa o campeonato inteiro entre as três primeiras posições não pode ser considerado ruim.
Prova disso é a premiação da Bola de Prata da Revista Placar, que, apesar de não ser a premiação oficial da CBF, é a cerimônia mais conceituada e importante do futebol brasileiro. O Corinthians foi o time com mais jogadores na seleção da Placar. Chicão, Roberto Carlos, Elias e Jucilei ganharam prêmios em suas respectivas posições.
O campeão pode ter sido o Fluminense, e o vice o Cruzeiro. Mas o Corinthians está de parabéns pelo bom campeonato que fez. Espero que no próximo ano o time consiga levar a taça.
Você está em: Página Inicial » O título não veio, mas o campeonato não foi ruim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
ano q vem agente é campeao!
Postar um comentário