Amanhã é o grande dia. O dia em que saberemos quem será o campeão brasileiro de 2010. O Fluminense pode até ter a vantagem de depender só de si mesmo para levar a taça. Mas o futebol é imprevisível.
Ainda mais quando se trata do Corinthians. Nesse domingo, os traços mais marcantes do corinthianismo dominarão os corações de mais de 30 milhões de pessoas. Fé, raça, superação, não desistir nunca.
A missão não é simples. Além de vencer o Goiás, o Timão precisa que o Guarani tire pontos do Fluminense, no Engenhão. A parte de vencer o Goiás não deve ser tão difícil, já que os goianos já não têm objetivos no Brasileiro e usarão um time com muitos reservas para poupar os titulares para a final da Sulamericana.
Mas o mais complicado será o Guarani evitar uma vitória do Fluminense. O time das Laranjeiras realmente tem tudo para ser campeão, após 26 anos de fila. No treino de ontem, Muricy Ramalho escalou o time titular do Fluminense com 3 atacantes (Fred, Washington e Emerson), o que já dá a idéia de que a equipe carioca vai com tudo para cima do Bugre.
Quanto à história de mala branca, não vejo problema algum em incentivar um time a vencer. Se o Corinthians pagasse o Goiás para entregar o jogo, daí sim não seria correto. De qualquer forma, não acho que os jogadores do Guarani precisem de incentivo financeiro para se esforçar, afinal, essa é a grande oportunidade para um atleta de um time rebaixado mostrar suas habilidades em um jogo que será assistido por todo o país.
E se Guarani perder, não será por causa da pressão de sua torcida, que pede para o time entregar o jogo, mas sim pelo simples fato de que o Guarani é um time ruim.
O que não pode acontecer é o Guarani evitar a vitória tricolor e o Corinthians não fazer sua parte contra o Goiás. Foi o que aconteceu em 2005, quando o Corinthians perdeu para o mesmo Goiás na última rodada e contou com um tropeço do Inter (que estava em segundo na classificação) para ser campeão.
Enfim, a missão corinthiana é difícil, mas não impossível. Vale a torcida e a fé de cada um dos 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.
Boa sorte, Corinthians!!!
Você está em: Página Inicial » A missão é difícil, mas não impossível
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário