Apesar de todo o apoio e do show da Fiel Torcida nas arquibancadas do Pacaembu, que, ontem de noite, recebeu quase 30 mil espectadores, o Corinthians jogou mal e não conseguiu vencer o Tolima, da Colômbia, no primeiro jogo da pré-Libertadores. O empate por 0 a 0 ficou até barato pelo o que o time jogou.
Pela primeira vez no ano, Tite tinha à disposição todos os titulares do Corinthians. O Timão jogou desde o começo no sitema 4-2-3-1: Júlio César no gol; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos na defesa; Ralf, pela esquerda, cobrindo as subidas de Roberto Carlos, e Jucilei de volantes; Dentinho (pela direita), Bruno César (pelo meio) e Jorge Henrique (pela esquerda) formavam a linha de criação; Ronaldo era o homem do ataque.
Já o Tolima escalou um time bem defensivo. Jogando no 4-5-1, o time titular tinha: Silva; Vallejo, Arrechea, Hurtado e Noguera; Bolivar, Chara, Jhon Hurtado, Castillo e Murillo; Medina.
Com a bola rolando, as propostas dos dois times ficaram bem claras. O Corinthians tentava pressionar o adversário, marcava a saída de bola do time colombiano e tinha mais posse de bola. o Tolima estava interessado em não perder; se defendia com 10 jogadores.
Assim, o Timão ficava muito mais com a bola. Mas não conseguia levar perigo ao adversário. Jucilei não apoiava o ataque. Bruno César não buscava o jogo. Dentinho e Jorge Henrique ficavam isolados abertos nas pontas. E Ronaldo... é melhor nem comentar.
Já que não conseguia se infiltrar na defesa colombiana, o time corinthano começou a jogar bolas na área. Até deu certo. Ronaldo, em seu único bom lance na partida, conseguiu boa cabeçada após cruzamento de Jucilei. Jorge Henrique também quase marcou.
Mas, apesar de ter poucas chances de gol, o Tolima era mais agudo. Quando tomava a bola, saía para o contra-ataque, com enfiadas de bola nas costas da defesa do Timão, que tentava fazer linha de impedimento. Aos 25 minutos, Murillo fez um gol em posição legal, mas o juiz anulou por impedimento.
A lentidão e falta de criatividade do Corinthians irritaram a torcida, e foi possível ouvir algumas vaias na saída do time para o intervalo. E quem esperava uma melhora no segundo tempo se decepcionou.
Logo no início da segunda etapa, Murillo chutou de longe e a bola raspou na trave defendida por Júlio César.
Dentinho, Bruno César e Jorge Henrique trocavam constantemente de posições, mas não adiantava. A equipe não conseguia agredir o Tolima. Jucilei e Ralf ficavam tocando de lado. Quando a bola chegava a algum dos três armadores, logo o Timão perdia a posse. Jorge Henrique foi o único que se salvou, tendo uma partida razoável. Ronaldo ficava a maior parte do tempo imóvel na entrada da área e nas vezes em que buscava jogo, perdia a bola ou tocava errado.
A entrada de Edno no lugar de Bruno César fez o time começar a jogar melhor. Pelo menos ele mostrou vontade. Roberto Carlos também saiu, apesar de não ter jogado mal. Entrou Marcelo Oliveira. Dentinho deu lugar a Danilo, que conseguiu pelo menos levar perigo em um chute da entrada da área.
No fim do jogo, o Timão começou a mostrar sua superioridade técnica. Jucilei (em chute de dentro da área) e Chicão (de falta) acertaram a rede pelo lado de fora. Talvez se houvesse mais alguns minutos, o Corinthians conseguisse o gol. Mas o jogo acabou mesmo em 0 a 0.
O jogo de volta será na Colômbia, na próxima quarta, às 22:00 horas. Mas antes, o Timão enfrenta o São Bernardo, fora de casa, no domingo, às 19:30 horas.
Você está em: Página Inicial » Fiel dá show; mas o time...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário