Um pouco de superstição

21 de jan. de 2011

Não é todo o mundo que acredita em superstições. Eu mesmo não as levo muito a sério. Mas é divertido analisar certas coincidências. Por exemplo: na última década, todos os anos ímpares (como 2011) foram marcantes na história do Corinthians.

Seja por títulos conquistados, seja por rebaixamento, nenhum ano ímpar poupou os corinthianos de emoções nesses primeiros dez anos do novo milênio. Começando por 2001, ano do 24º título paulista.

Depois, em 2003, veio mais um Paulistão. Na final contra o São Paulo o Timão conquistou a taça com duas memoráveis vitórias por 3 a 2.

Em 2005, o time tinha os astros Tevez, Nilmar, Roger, Mascherano (que passou a maior grande parte do ano machucado). O título brasileiro foi merecidamente ganho por uma “seleção”, apesar das reclamações coloradas.

Em 2007, veio um dos capítulos mais tristes da história corinthiana. A queda para a segunda divisão levou muitos torcedores às lágrimas. Nada de títulos; mas pelo menos o rebaixamento serviu para reformular o elenco, montar um time forte para subir de volta à primeira divisão em 2008.

2009 foi o ano fenomenal. Ronaldo veio para o Timão (tudo bem, isso foi no final de 2008) e o time levou o Paulista de forma invicta e a Copa do Brasil, se classificando para a Libertadores de 2010, ano do Centenário do clube.

Está certo que alguns anos pares da última década também foram importantes. Em 2002, conquistamos o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil. E 2010 foi o ano das festividades do aniversário de 100 do Corinthians. Mas é legal ser supersticioso às vezes.

E 2011? Será que esse ano ímpar nos trará mais alegrias? Ou será mais uma tragédia como a de 2007 (acho difícil)? Uma coisa é certa: a Fiel Torcida vai sempre estar do lado do Corinthians!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011