Pediu pra sair

11 de fev. de 2011

Roberto Carlos não é mais jogador do Corinthians. O lateral pediu a rescisão de seu contrato e o anúncio oficial do desligamento do atleta com o Timão deve ocorrer amanhã.

Esse episódio apenas revela uma faceta ridícula da torcida corinthiana. Embora seja uma minoria, ainda há alguns "torcedores" irracionais que acham que ameaçar um jogador de morte e persigui-lo na rua pode resolver os problemas do time.

O que mais me impressiona nessa história é o fato de que esses vândalos culpam Roberto Carlos pela eliminação do Corinthians na Libertadores. Porr*!!! Como é que se pode culpar um atleta que nem entrou em campo por uma derrota?!

Daí você pode me dizer "Mas o Roberto pipocou!"

Roberto Carlos é talvez o jogador mais experiente do Brasil. Já disputou 3 Copas do Mundo, chegando em 2 finais. Ganhou 3 Uefa Champions Leagues e 2 Mundiais interclubes. É ídolo de uma das mais exigentes torcidas do mundo, a do Real Madrid.

Um jogador com uma carreira tão longa e tão marcante na história do futebol não vai sentir pressão contra um adversário pequeno de um país quase sem tradição no futebol (tudo bem que o Tolima ganhou; mas não deixa de ser um time fraco e pequeno). Roberto Carlos não pipocou!

Outro fato interessante é que muitos corinthianos (dessa vez não é uma minoria tão pequena) estão achando boa a saída do lateral. Ou então dizem que não ligam, pois Roberto Carlos "não é mais o mesmo".

Para esses de memória curta, é bom lembrar que Roberto Carlos foi eleito (merecidamente) o melhor lateral do Brasil em 2010. E até a segunda rodada do Paulistão, todos estavam o reverenciando como "o grande craque do time".

Não é por causa de uma ou duas falhas em um jogo ruim (contra o Noroeste) que Roberto Carlos deixou de ser bom. Assim como não foi por "medo" ou por "sentir a pressão" que ele não jogou contra o Tolima. E não tenho receio em afirmar que se Roberto continuasse no Corinthains, ao fim do ano, receberia novamente o prêmio de melhor lateral do Brasileirão pela Revista Placar (que é o prêmio que realmente importa, apesar de a CBF querer ter sua própria premiação).

Enfim, por imbecilidade de alguns, toda a Nação Corinthiana perdeu um grande jogador. Não dá para culpar Roberto Carlos. Afinal, não havia como permanecer no Brasil sendo ameaçado de morte.

Boa sorte no resto de sua carreira, Roberto Carlos! E boa sorte, Marcelo Oliveira, que deve ser o novo titular da lateral esquerda do Corinthians!



obs: parabéns, São Paulo Futebol Clube, que hoje completa exatamente 4 anos sem vencer do Corinthians!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011